Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

EM MOVIMENTO : Tem saída e chegada

18 maio
08:52 2016

Grupo do Brasil passa modificação para disputa da Série B do Brasileiro

O técnico Rogério Zimmermann adiantou que o Brasil deverá trabalhar com cerca de 30 jogadores na Série B. E disse que alguns vão sair e outros vão chegar com a competição em andamento. É isso que realmente está ocorrendo. Enquanto são esperadas novas contratações – o meio-campista Nem deve ser o próximo a ser confirmado -, o atacante Siloé vai embora sem ter estreado com a camisa rubro-negra.

Nem é liberado pelo Figueirense para acertar contrato com Brasil: reforço a caminho da Baixada

Nem é liberado pelo Figueirense para acertar contrato com Brasil: reforço a caminho da Baixada

O meia Nem, 28 anos, já foi liberado pelo Figueirense para acertar contrato com o Brasil. O jogador foi contratado pelo clube catarinense em 2013, mas tem sido emprestado a outros times nestas últimas temporadas. Em 2015, Nem jogou no ABC; e, neste ano, passou pelo Ceará. Embora a posição de origem seja a de volante, ele pode ser aproveitado mais à frente. Nem se destacou pelo Juventude em 2012.

Outra necessidade no elenco rubro-negro está no ataque. Agora podem ser contratados dois jogadores. Além do centroavante de área, a saída de Siloé reabre vaga para um jogador de velocidade. Para o comando de ataque o nome citado nos últimos dias é o de Daniel Moraes, que está afastado do grupo do Náutico, embora tenha ainda contrato com o clube pernambucano.

ESTÁDIO – Associação Cresce, Xavante! realiza pela terceira vez o sorteio de um carro (zero quilometro), – agora na promoção que visa arrecadar fundos para a construção do Novo Bento Freitas. Quem adquirir o cupom, com quatro números, por R$ 20,00, concorre ao sorteio de um Fiat Palio no dia 17 de setembro pelo primeiro prêmio da Loteria Federal. A rifa pode ser adquirida na loja Tribo Xavante, na Central de Sócios do Bento Freitas, no Quiosque da Tribo Xavante no Shopping Pelotas e com membros da associação.

Atlético terá dois desfalques

Agora é oficial: Márcio e Jorginho vão desfalcar o Atlético/GO na partida desta sexta-feira diante do Brasil no Serra Dourada pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro está com uma lesão na panturrilha da perna direita e será substituído por Kléver. Já o meia se recupera de uma lesão no joelho, mas como ainda não treinou com bola não será aproveitado pelo técnico Marcelo Cabo.

A provável escalação do Atlético é Kléver; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; e Junior Viçosa. Marcelo Cabo fará recém sua segunda partida no comando do time goiano, porque ele foi contratado no dia 8 de maio. Sua estreia ocorreu na vitória de 1 a 0 diante do Oeste sexta-feira na abertura da Série B do Brasileiro.

Os ingressos para a partida de sexta-feira custam R$ 40,00. Mas o torcedor que apontar o Atlético como time do coração na compra do bilhete do Timemania para a metade.

Potiguar apita jogo de sexta

A última vez em que o Brasil jogou no Serra Dourada – dia 2 de novembro do ano passado (empate por 0 a 0 e derrota nos pênaltis para o Vila Nova) -, o árbitro foi Caio Max Augusto Vieira. Por coincidência o potiguar irá apitar a partida de sexta-feira do Xavante diante do Atlético/GO na volta do time pelotense à capital goiana.

Caio Max Vieira, 38 anos, será auxiliado por Lorival Cândido das Flores – também do Rio Grande do Norte, e Lucas Costa Modesto, do Distrito Federal. O quarto árbitro será Osimar Moreira da Silva Junior, que também trabalhou nesta mesma função na partida das semifinais da Série C do ano passado no Serra Dourada.

O grupo do Brasil treinou no começo da noite de ontem (o jogo de sexta-feira será às 19h15), visando à segunda partida pelo Brasileiro da Série B. A tendência é de repetição da escalação da vitória de 2 a 0 diante do Paraná, com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções