Em Porto Alegre, Pelotas empata com Monsoon na ida
Partida de volta das quartas de final ocorre no domingo, às 15 horas, na Boca do Lobo; promoções convocam torcida para encher a casa do Pelotas
Por: Henrique König
Na grande Porto Alegre, tão grande que se estende margeando o Guaíba até o Lami. No bairro afastado, a partida entre Monsoon e Pelotas terminou empatada pelo placar de 0x0. Ninguém colocou a bola na rede na tarde de quinta-feira, em jogo iniciado às 15h. Com o placar zerado, a decisão da vaga para semifinal da Copa Tarciso Flecha Negra fica totalmente em aberto e a partida decisiva ocorre no domingo (23), também às 15h, na Boca do Lobo.
Ingresso antecipado, até sábado 17h, no valor de 20 reais, na Centra de Sócios da Boca do Lobo. No dia, o ingresso custa 30 reais, com meia-entrada a 15 reais para estudantes comprovados e idosos. Dentre as promoções, o sócio em dia ou qualquer pessoa que comprar entrada pode levar acompanhante com a camisa do Pelotas sem pagar ingresso. Quem for com a camisa rosa do EC Pelotas também não paga entrada, em ação pelo Outubro Rosa.
O JOGO NO LAMI
O Monsoon começou assustando. Logo aos 3 minutos, um bate-rebate deu sobra e a finalização dos locais passou por cima. O Pelotas procurou se organizar em campo e conseguiu uma jogada incisiva com Otávio. O cruzamento pela esquerda terminou nas mãos do goleiro Luiz Felipe.
Aos 29’, o time do Lami tentou em investida de Alex, ele procurava o companheiro Vitor em condição de marcar, mas o goleiro Roger Kath se esticou todo, tapeou a bola e salvou o Pelotas de forma providencial. A dificuldade para o Pelotas construir chances era visível. Aos 43’, uma falta muito boa, bem próxima da área. Itaqui cobrou, mas a bola não passou da barreira.
No último lance do primeiro tempo, um bate-rebate na área do Lobo resultou em finalização para fora. A arrancada do segundo tempo não foi diferente, com o Monsoon tendo a primeira chance logo no primeiro instante. João Vitor cruzou para área e, na sobra, Zé Carlos mandou a pancada pela linha de fundo.
O time que recebe investimento de Dubai procurava mais o jogo, afinal, queria garantir alguma vantagem na partida em casa. Meio campo de muita articulação, o jogador Bruno Henrique tomou cartão amarelo por falta forte em atleta do Pelotas.
A melhor chance pelotense foi uma finalização quase perfeita, de muito longe. Itaqui arriscou com direção e a bola balançou o travessão da meta, quase abrindo o placar para o Lobo. Leocir fez a troca com a saída de Douglas, que havia ganhado a oportunidade na equipe, para entrada de Alexandre.
Passados os 30 minutos, o Monsoon também não tinha mais muito ímpeto ofensivo e os cruzamentos fechados terminaram nas mãos de Roger Kath.
O Pelotas trocou João Pedro pelo outro centroavante, Vini Spagniol. Os jogadores de ataque, entretanto, não tiveram muitas chances na partida. Leocir também renovou o fôlego da equipe com a saída de Elias e a entrada de Hippolito Neto.
Uma das últimas chances do Pelotas foi uma cobrança de falta. A força aérea se deslocou para área, mas a bola foi direto aos braços do goleiro. No fim, Igor Bosel saiu para entrar Pinhal e Cris Magno deixou o campo para entrada de Nicolas Bonow. O tempo foi embora, o árbitro trilou o apito e a decisão da vaga, para enfrentar provavelmente o Passo Fundo, fica para Boca do Lobo.
As vozes do Pelotas
“Um jogo equilibrado e a promessa de um bom jogo na Boca também. Precisamos colocar mais a bola no chão. Nos defendemos muito”, afirmou o zagueiro Micael.
“Foi um confronto muito igual, muito parelho. Tivemos uma baita chance com o Itaqui, acertando o travessão. A decisão fica para Boca do Lobo. Mas Boca do Lobo significa torcida. Fazemos a convocação: domingo, às 15h, torcedor precisa comparecer à Boca do Lobo”, bradou o vice de futebol Gabriel Ribeiro, enaltecendo as promoções que devem encher o estádio do Pelotas no domingo.
“A estratégia foi essa: levar a decisão para casa. Em casa, com o torcedor, precisamos ser mais incisivos. Eles não desmancham a linha defensiva, os alas ajudam muito com a criação deles e nós entramos com três volantes para anular essas jogadas. Na Boca do Lobo precisamos de uma formação mais agressiva, para criar um pouco mais. Estamos mais acostumados com o gramado e teremos que jogar mais. O jogo é daqui a três dias (domingo) e não temos muito a lamentar”, definiu Leocir. “O torcedor será um fator fundamental para nós. Vamos nos empenhar ao máximo para passar para próxima fase.”
FICHA TÉCNICA: MONSOON 0x0 PELOTAS
MONSOON: Luiz Felipe; João Vitor (Carlos Edegar), Lucas, Josué, João Lucas, Marcos, Marlon Bica, Bruno Henrique, Vitor, Zé Carlos (João Antonio) e Alex. Técnico: Cristiam Souza.
PELOTAS: Roger Kath; Igor Bosel (Pinhal), Micael, Saulo e Otávio; Jonatha Lima, Elias (Hippolito), Itaqui, Cris Magno (Nicolas Bonow), Douglas (Alexandre) e João Pedro (Vini Spagniol). Técnico: Leocir.
- ÁRBITRO: Jonathan Pinheiro, com Juarez Jr. e Estefani da Rosa.
- Partida válida pela ida das quartas de final da Copa Tarciso Flecha Negra, disputada no Parque Esportivo Lami, em Porto Alegre.