EMBALADO : Jogo para alcançar o líder
Brasil busca quarta vitória dentro de casa na Série B contra Luverdense
O Brasil pode alcançar o Vasco da Gama na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Se vencer o Luverdense, às 20h30, no Bento Freitas, o time xavante chega aos mesmos 13 pontos da equipe carioca, que só irá jogar no sábado, diante do Goiás, no São Januário. A meta xavante – mais do que pensar na liderança – é a de manter o 100% de aproveitamento dentro de casa, o que lhe assegura continuidade nas primeiras posições da tabela.
Nos três jogos realizados no Bento Freitas nesta Série B, o Brasil venceu os três (Paraná, Bragantino e Paysandu), marcou sete gols e não levou gol. Uma campanha impecável na Baixada. O Luverdense está em sexto lugar, com oito pontos. Na última rodada, a equipe mato-grossense derrotou o vice-líder Atlético Goianense por 3 a 2 no Parque das Emas em Lucas do Rio Verde.
Como nos jogos anteriores, a tendência é de repetição do time rubro-negro. Porém, existe a hipótese de alteração em função do desgaste físico de algum jogador. Até o momento, o técnico Rogério Zimmermann repetiu a escalação em quatro partidas. Só houve mudança no jogo diante do Goiás, em Itumbiara, quando Nena e Nathan formaram o setor de ataque, com Marcos Paraná e Ramón ficando no banco de reservas.
O Luverdense terá um desfalque: o volante Muralha está lesionado. O substituto é Cadu. O destaque é atacante Alfredo, que foi goleador do Campeonato Mato-Grossense, com 13 gols.
Elias é opção de velocidade
O quarto contratado do Brasil para a disputa da Série B foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira pelo vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli. Elias está no Bento Freitas para ser mais uma opção de velocidade pelo lado do campo. Ele preenche a vaga que nem chegou a ser ocupada por Siloé – atacante que ficou só seis dias em Pelotas e pediu rescisão de contrato.
Elias destaca suas características: “Jogo dos dois lados, gosto de atuar aberto, como meia-atacante de velocidade. Se pedir posso marcar, vou marcar”, afirmou o jogador de 22 anos, que disputou o último Gauchão pelo Aimoré. Antes de Elias, o Brasil contratou Marlon (hoje, titular da lateral-esquerda), Marcão e Nem.
Antes de receber o uniforme produzido pela Topper – nova fornecedora de material esportivo do clube -, os jogadores do Brasil vão usar hoje uma camisa promocional. Essas camisetas serão depois vendidas aos torcedores. O lançamento do novo fardamento rubro-negro deve ser lançado na próxima semana. O contrato com a Topper foi assinado na quarta-feira em São Paulo.
BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
LUVERDENSE
Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Cadu, Alan Patrick e Ricardo; Sérgio Mota e Régis Souza; Alfredo. Técnico: Junior Rocha.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 3/6/2016
Horário: 20h30
Preço dos ingressos: R$ 60,00 (idosos e estudantes pagam a metade)
Árbitro: Dervaly Lima do Rosário (ES)
Assistentes: Ramiro dos Santos Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Quarto árbitro: Márcio Coruja (RS)