Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

EMBRAPA CLIMA TEMPERADO : Posse do novo chefe-geral será nesta sexta

05 março
08:38 2020

A solenidade de posse do novo chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira, ocorre amanhã dia 6, às 9h30min, no auditório Aílton Raseira da Sede da Unidade, localizada no km 78 da BR-392. O ato contará com a presença do presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti, e autoridades locais.

Na ocasião, haverá apresentação das principais ações realizadas durante a gestão do chefe-geral anterior, Clenio Pillon, e apresentação do perfil e resumo da proposta de trabalho do novo chefe-geral. Após, haverá fala das autoridades presentes, encerramento pelo presidente da Embrapa e descerramento da foto do ex-chefe na Galeria de Chefes da Unidade.

A nomeação de Pedroso foi publicada no Boletim de Comunicações Administrativas (BCA) da Embrapa em outubro de 2019, após participação em processo seletivo interno. De acordo com a nova Lei das Estatais, ele permanece no cargo por dois anos, com mandato renovável por mais dois períodos de dois anos.

Também fazem parte da nova gestão o analista Carlos Leandro Padilha Barneche, na Chefia de Administração; e os pesquisadores José Francisco da Silva Martins, na Chefia de Pesquisa & Desenvolvimento; Enilton Fick Coutinho, na Chefia de Transferência de Tecnologia; André Andres, como coordenador da Estação Experimental Terras Baixas (ETB); Luís Fernando Wolf, como coordenador da Estação Experimental Cascata (EEC); e Júlio José Centeno da Silva, como assessor de relações institucionais.

Posse do novo chefe-geral será amanhã

Posse do novo chefe-geral será amanhã

PERFIL

Roberto Pedroso de Oliveira é engenheiro agrônomo, especialista em Biotecnologia, mestre e doutor em Ciências, com concentração em Energia Nuclear na Agricultura, e pós-doutor em Citricultura. É natural de Sorocaba/SP e tem 52 anos. Sua trajetória como pesquisador teve início em 1994, na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA). Atua na Embrapa Clima Temperado desde 2002, onde trabalha com melhoramento genético participativo, produção de mudas em ambiente protegido e sistemas de produção integrada e orgânica de frutas e de óleos essenciais de citros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções