Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Emei Zola Amaro é reinaugurada

Emei Zola Amaro é reinaugurada
25 maio
09:03 2018

Desenhos coloridos nas paredes, brinquedos espalhados e o barulho de risadas. A reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Zola Amaro, nesta quinta-feira (24), após as obras de reparo e ampliação, foi um momento de comemoração para a comunidade escolar.

A prefeita Paula Mascarenhas, o vice Idemar Barz e o secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, fizeram a entrega oficial do espaço no Fragata, depois de mais de dois anos de requalificação. O prédio, que antes era de madeira e, agora, alvenaria, possui acessibilidade, banheiros em todas as salas, um espaço multimídia e pátio para que os 85 alunos possam brincar ao ar livre.

Emei Zola AmaroPaula destacou a importância da qualificação do educandário para o crescimento e desenvolvimento das crianças e parabenizou as professoras e demais servidores da Zola Amaro pelo trabalho que fazem na construção de um futuro melhor, através do ensino.

“Quando fui secretária de educação perdi noites de sono pensando nos problemas estruturais das Emeis, agora é uma alegria poder entregar essas escolas. Cada uma delas é uma nova vida, que vem para revitalizar o serviço oferecido”, disse a chefe do Executivo.

O secretário Artur Corrêa lembrou das dificuldades encontradas na viabilização do projeto, cujo investimento supera os R$ 558,7 mil, e que proporcionou a melhoria do ambiente de mais de 480 mil metros quadrados. Para Corrêa, a base da educação está nas Emeis.

Durante a reinauguração, os alunos fizeram uma apresentação e depois apresentaram suas salas para a prefeita. A aluna da pré-escola Ísis Barros, 5 anos, resumiu de forma simples o sentimento de todos os colegas:

“A escola está muito linda, brincamos e aprendemos muita coisa nela. Gosto de vir todos os dias!”

Emei Zola Amaro 03

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções