Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

EMENDA PARLAMENTAR : Pelotas recebe nova ambulância para o SAMU

15 fevereiro
08:43 2018

O Samu Regional Pelotas agora conta com uma nova ambulância que vai agilizar o atendimento de saúde a onze municípios da região.

PREFEITA Paula Mascarenhas recebeu as chaves do veículo da senadora Ana Amélia Lemos (PP) Foto : Gustavo Vara/Ascom

PREFEITA Paula Mascarenhas recebeu as chaves do veículo da senadora Ana Amélia Lemos (PP)
Foto : Gustavo Vara/Ascom

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu as chaves do veículo segunda-feira  no Largo do Mercado, das mãos da senadora Ana Amélia Lemos (PP), autora de emenda parlamentar extra que destinou o investimento de R$ 176 mil.

“Esta ambulância vai melhorar o trabalho das equipes qualificadas da Saúde e o atendimento aos cidadãos. Agradecemos o empenho da senadora nesta área. Quando parlamentares são comprometidos, o impacto chega aos municípios”, destacou Paula.

“Os pelotenses e usuários de Saúde da região merecem essa melhoria. É uma honra o meu partido fazer parte do Governo de uma prefeita tão bem avaliada, com uma forma séria de fazer política”, afirmou Ana Amélia.

Além da ambulância, foram entregues à comunidade uma caminhonete Nissan Frontier, adaptada como Veículo de Intervenção Rápida (VIR) para atendimentos na cidade e na zona rural; e um Volkswagen Gol, de apoio a serviços de urgência e emergência. Ambos fazem parte da frota da Secretaria de Saúde (SMS) e ganharam sirene, giroflex e rádio comunicador.

Com as novas aquisições, a frota do Samu conta com cinco viaturas, duas motocicletas e dois carros de apoio. Além de Pelotas, o Samu Regional atende Canguçu, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Capão do Leão, Arroio Grande, Piratini, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções