Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

EMOÇÃO ATÉ O FIM : Xavante sobrevive até a última rodada da Série C

EMOÇÃO ATÉ O FIM : Xavante sobrevive até a última rodada da Série C
09 agosto
09:04 2022

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil contrariou as probabilidades na 18ª rodada e chega vivo para disputar a 19ª e última rodada da fase de classificação da Série C. No domingo, às 11h, no Bento Freitas, o time do técnico Thiago Gomes venceu o Confiança pelo placar de 1×0, gol marcado de pênalti pelo atacante Thiago Santos, aos 23 minutos do primeiro tempo. O resultado levou o Brasil ao 18º posto na tabela, com 17 pontos.

Para escapar do rebaixamento, o Xavante precisa triunfar fora de casa contra o Vitória, em Salvador, no estádio Barradão, no próximo sábado, às 17h. Todas as partidas da 19ª rodada serão no mesmo horário. Além de vencer o seu jogo, o Brasil necessita que o Paysandu vença o Floresta-CE na partida a ser realizada em Belém. O Paysandu é vice-líder, mas talvez poupe alguns jogadores pensando na fase decisiva para subir na Série C.

O técnico Thiago Gomes exaltou o empenho dos jogadores após uma semana de muita dificuldade, tanto nos fatores extracampo no Bento Freitas quanto em relação às fortes chuvas que estiveram em Pelotas. Ele também lamentou que o bom aproveitamento sobre seu comando (46% dos pontos) não baste para livrar o Brasil da zona de rebaixamento. Precisará ganhar fora de casa contra o forte Vitória na última rodada.

Para o jogo em Salvador, o Rubro-Negro baiano deve mobilizar sua torcida para um grande público no próximo sábado. Isto porque o Vitória ainda luta por classificação no G8, grupo dos clubes que avançam para fase decisiva da Série C. Um adversário a mais no caminho do Xavante, que precisará de toda superação do mundo para ganhar fora de casa pela primeira vez no ano.

O lateral direito Marcelinho volta a ficar à disposição. Thiago Gomes avaliará a permanência ou não de Rafael Carvalheira titular no meio e Biel titular no ataque. O jovem lateral/zagueiro Gabriel Gomes foi titular pela primeira vez na lateral esquerda.

 

Comentários ()

Seções