Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Emoção no adeus ao ídolo Fernandão

09 junho
10:23 2014

A comoção pela morte do ex-atacante Fernandão não envolveu apenas os torcedores de Internacional e Goiás – clubes onde se tornou ídolo. A notícia do acidente da queda do helicóptero, que causou a morte do ex-jogador e de mais quatro amigos, na madrugada de sábado, em Aruanã, interior de Goiás, chocou o país inteiro e teve repercussão internacional. Fernandão foi sepultado na tarde desde domingo no Cemitério Jardim das Palmeiras na capital goiana.

O momento mais emocionante foi o do sepultamento do ex-jogador. Torcedores de Inter e Goiás se uniram em gritos, que costumavam entoar nas arquibancadas, agora em despedida ao ídolo. Desde a noite de sábado, amigos, familiares e fãs passaram pelo ginásio Luis Torres de Abreu, na Serrinha – sede do Goiás – para prestar sua homenagem a Fernandão e confortar a família.

Amigos e ex-companheiros conduzem caixão com o corpo de Fernandão

Amigos e ex-companheiros conduzem caixão com o corpo de Fernandão

Mas foi no Rio Grande do Sul que a dor pela perda de Fernandão doeu mais intensamente. Num movimento espontâneo, os torcedores do Internacional se dirigiram sábado ao Beira-Rio e improvisaram um memorial em homenagem ao ídolo, usando uma parede do antigo Centro de Visitante – já que estádio se encontra cedido à Fifa. Ali foram depositados os mais variados objetos, que lembram a passagem brilhante do jogador pelo clube (de 2004 a 2008), além de manifestações de dor, saudade e agradecimento ao que ele fez com a camisa nove do Colorado.

A missa organizada pelo Internacional – celebrada no começo da noite de domingo – levou cerca de 3 mil pessoas ao Auditório Araújo Viana em Porto Alegre. As vestes vermelhas do padre Leandro Bortholacci (por ser domingo de Pentecostes) combinou, por coincidência, com o ambiente da cerimônia.

Fernandão morreu aos 36 anos. Deixou a esposa Fernanda Bizzotto e três filhos: Tainá (fruto do primeiro casamento), Eloá e Enzo. Deixou também um legado de liderança, equilíbrio e comportamento aglutinador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções