Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

EMPATADOS NA TABELA : Pelotas e Aimoré duelam na Boca do Lobo

25 março
08:46 2021

Por: Henrique König

O Campeonato Gaúcho é composto por 11 rodadas na fase inicial. O salto desta quinta-feira (25), às tardes 22h, na Boca do Lobo, define a passagem da metade da primeira fase. Pela 6ª rodada, Pelotas e Aimoré duelam. As equipes estão empatadas com 6 pontos na tabela. O Índio Capilé venceu as duas primeiras e vem de três derrotas seguidas. Pressionado está o técnico Gilson Maciel. O Lobão só venceu o Juventude e tenta a primeira vitória em casa, neste quarto compromisso na Avenida Bento. Pressionado está o técnico Ricardo Colbachini.

O Pelotas é 9º colocado. Uma vitória, três empates e uma derrota. Está fazendo o mínimo pela permanência no Estadual 2022. Para alçar as importantes vagas nacionais, que lhe condicionam calendário futuro, precisa almejar mais triunfos. Novamente o compromisso será difícil. Os adversários têm limitado os espaços para o Pelotas trabalhar a bola e construir as chances. É nesse tabuleiro de xadrez que o time de Colbachini precisa chegar em posição de xeque.

Ainda com o saudoso público, Aimoré e Pelotas empataram por 1×1, em 2020
Foto: Tales Leal / ECP

Uma das armas ofensivas está fora. O lateral-direito Marcelo foi o primeiro suspenso pelo Pelotas, em função do terceiro cartão amarelo. O jovem Thomas Luciano, vindo da base do Grêmio, é o substituto. Ele já atuou no segundo tempo do empate com o São Luiz:

“Sabemos que é um Gauchão muito difícil. Todo mundo precisa de concentração ao máximo, de foco e dedicação, para chegarmos ao topo. Converso muito com o Marcelo, quando erramos no treino, nos avisamos. Ele falou para eu entrar com personalidade para jogar”, afirmou Thomas Luciano, focado em buscar os três pontos diante do Aimoré.

O Pelotas não conta com os meias Itaqui e Gazão, lesionados. No ataque, Marcão pede passagem, pela importância e participação direta nos gols áureo-cerúleos. Ele, Marcos Paulo e Caio Mancha são as opções para centroavante.

E o Aimoré? O time de Gilson Maciel vem pressionado porque, embora tenha feito seis pontos na largada, já são três derrotas seguidas. O volante Marabá, rodado pelo futebol gaúcho, está suspenso pelo terceiro cartão. João Denoni está pendurado com dois amarelos. Jean Roberto, meio-campista que atuou no Pelotas entre 2017 e 2020, aguarda oportunidade na equipe de São Leopoldo. Wesley sentiu lesão na coxa e virou dúvida no ataque.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x AIMORÉ

PELOTAS: Gabriel Leite; Thomas Luciano, Silvio, Mauricio e Gabiga; Moisés, Juliano, João Vieira (Zé Aldo), Wesley, Bustamante e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini.

AIMORÉ: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo e Lucas Sampaio; João Denoni, Janeudo, William Mineiro, Érico Junior, Isaias e Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel.

  • ÁRBITRO: Anderson Farias, com Rafael Alves e Luiza Reis
  • HORÁRIO e LOCAL: 22h, na Boca do Lobo, em Pelotas
  • Partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções