Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

EMPATE AGUERRIDO : O batalhado ponto do Pelotas em São Leopoldo

02 março
08:23 2020

Eram seis decisões, nas palavras do técnico Winck e dos jogadores do Pelotas sobre a segunda metade do Gauchão. A primeira delas foi realmente uma batalha, em empate no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pelo placar de 1×1. O Lobo saiu na frente com o volante Mateus Santana, mas Guedes, do Aimoré, deixou tudo igual. O Pelotas escapou na defesa e teve a falta de perna para vencer no ataque. No próximo domingo, recebe o Grêmio na Boca do Lobo e precisa seguir pontuando.

Compactação defensiva foi elogiada; Pelotas atuou com Wendel e Pedrão na zaga Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Compactação defensiva foi elogiada; Pelotas atuou com Wendel e Pedrão na zaga
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Funcionou. A entrada de Talles Cunha, que treinava como titular, deu resultado imediato: tramou com Jô e foi Mateus Santana, o volante das chegadas na área adversária, quem inaugurou o placar aos 2 minutos. Após, Santana entregou bola para Hugo Almeida e o camisa 9 quase ampliou aos 14’, mandando para fora. Aos 26’, foi a vez de Hugo Sanches participar e quase marcar em cruzamento direto.

A boa atuação foi esfriada pelo gol de empate: Felipe Guedes, o do Aimoré, arriscou de fora da área e mandou no canto para vencer o goleiro Douglas: 1×1, aos 35’. O arqueiro foi importante no final das etapas, principalmente no segundo tempo, para garantir o ponto do empate.

Na melhor chance, Mardley finalizou de dentro da área e Douglas espalmou aos 37 do segundo tempo. O Pelotas se fechou na defesa, que estava desfalcada dos zagueiros titulares Negretti e Felipe Chaves, mas se sustentou na partida. Com pressão dos locais, a igualdade se manteve no marcador de 1×1.

“Estamos fora da zona, isso tira um pouco da carga sobre os atletas. É trabalhar para corrigir alguns erros e buscar crescimento. Estamos hoje disputando com sete equipes contra duas vagas de rebaixamento”, avaliou Winck.

Na 2ª rodada do segundo turno, a 7ª partida geral, o Pelotas, agora fora da zona de rebaixamento com 5 pontos, encara o Grêmio. O Aimoré, com 7 pontos, sai para jogar contra o Ypiranga em Erechim.

FICHA TÉCNICA: AIMORÉ 1×1 PELOTAS

AIMORÉ: Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Márcio Goiano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley, Germano, Wagner e Mateus Rodrigues. Técnico: Hélio Vieira.

PELOTAS: Douglas Silva; Iago, Pedrão, Wendel (Douglas Zielke) e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jô (Juliano), Talles Cunha (Wallacer) e Hugo Sanches; Hugo Almeida. Técnico: Luiz Carlos Winck

  • GOLS: Mateus Santana (2’) | Felipe Guedes (35’)
  • LOCAL: Estádio Cristo Rei | São Leopoldo
  • Partida válida pela 1ª rodada da Taça Francisco Noveletto, 6ª rodada geral do Campeonato Gaúcho.

Imagem 4

Imagem 5

Imagem 6

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções