Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Empate amigo na Arena Alviazul

23 fevereiro
10:04 2015

Resultado tira o Brasil da vice-liderança mas mostra time com boa postura  antes da partida com o Flamengo quarta-feira na Baixada

A recuperação não foi total: a vitória não veio, mas o resultado na Arena Alviazul, ontem à noite pela 7ª rodada do Gauchão foi comemorado pelos rubro-negros. Com o 1 a 1 no confronto com o Lajeadense, o Xavante perde posições na tabela – sai da vice-liderança para o 5º lugar, agora com 12 pontos – mas ainda está na parte de cima da tabela.  Pela competição estadual, o Brasil volta a campo no dia 3 de março, no Bento Freitas para enfrentar o Ypiranga.

“Seria melhor a vitória, mas o resultado foi bom, pelo que o nosso time produziu diante de um bom adversário e na sua casa, num gramado que prejudicou as duas equipes”, disse o técnico Rogério Zimmermann.

O tempo inicial do confronto foi bastante pegado e corrido com as duas equipes buscando sempre o melhor momento para tentar chegar ao gol do adversário. A primeira chance foi rubro-negra, bem no inicio da partida, mas Nena desperdiçou. Apesar da “correria” inicial, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo nos minutos que se seguiram até o final dos primeiros 45.

No retorno para o tempo final as duas equipes aceleram o ritmo e o jogo votou a ficar corrido. E aos quatro minutos o Xavante foi à rede do Lajeadense: jogada pela esquerda que Márcio Jonatan levantou para a cabeça de Galiardo que subiu mais alto que a defesa e guardou: 1 a 0 Brasil. Dez minutos depois, no entanto, o time de Lajeado chegou ao empate: após cruzamento na área de Eduardo Martini a zaga facilitou e Higor não perdoou: 1 a 1.

Na sequencia, as duas equipes continuaram em busca de mais um gol para garantir a vitória e os três pontos. O time de Rogério Zimmermann criou algumas boas oportunidades, mas não conseguiu colocar novamente a bola na rede de Luiz Müller. Os comandados de Luiz Carlos Winck, por sua vez, também pressionaram bastante mas pararam na boa postura defensiva do Xavante, que se defendeu bem e nos contra-ataques sempre levou perigo ao adversário.

SEMANA FLAMENGO

O Gauchão sai temporariamente da pauta rubro-negra. As atenções na Baixada a partir desta segunda-feira estão todas voltadas para a estréia do Xavante na Copa do Brasil 2015 e no compromisso mais esperado pelos rubro-negros, jogadores, torcida e direção: o confronto contra ninguém menos que o Clube de Regadas Flamengo, jogo que acontece nesta quarta-feira a partir das 22h no Estádio Bento Freitas, que deverá receber público excepcional.

Time saiu na frente  mas cedeu o empate para a equipe de Lajeado.

Time saiu na frente mas cedeu o empate para a equipe de Lajeado.

LAJEADENSE  1  x 1 BRASIL

LAJEADESE: Luiz Müller, Tiago Machado, Camilo, Everton e Higor, Marabá (Igor Bosel), Quaresma (Renan), Mateus Santana e Vinicius (Rafael Gava), Maikel e Gilmar. Técnico: Luiz Carlos Winck.

BRASIL: Martini; Wender, Cirilo, Cardozo (Ricardo Bierhals) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washinton, Galiardo (Márcio Hahn) e Diogo Oliveira(Felipe Garcia), Marcio Jonatan e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Roger Goulart. Auxiliado por Rafael Silva Alves e Maurício Coelho da Silva.

CARTÕES AMARELOS: Higor, Vinicius e Maicou, do Lajeadense; Cirilo, Ricardo Scheinder e Márcio Jonatan, do Brasil.

LOCAL; Arena Alviazul, em Lajeado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções