EMPATE EM BARUERI : Mais um ponto na classificação
Mais um ponto na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. O Brasil empatou por 1 a 1 com o Oeste, nesta terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri, em jogo que abriu a disputa da 17ª rodada da competição. Com o resultado, o Xavante subiu para a sétima posição, com 24 pontos, enquanto o time paulista está na 11ª posição, com 21.
O Brasil teve muita dificuldade no primeiro tempo para conter o toque de bola envolvente e movimentação constante da equipe do Oeste (estilo de jogo que encantou o país no Paulistão, quando o técnico Fernando Diniz e a maioria dos jogadores defendiam o Audax). Eduardo Martini teve que fazer boas defesas. A zaga xavante foi forçada constantemente, especialmente com jogadas pelo lado direito do adversário.
Aos 23 minutos, Marquinho driblou por duas vezes Marlon e cruzou para área. Marcus Vinícius cabeceou e fez 1 a 0. A resposta do Brasil foi imediata: um minuto depois. Num contra-ataque, Felipe Garcia desta vez deu assistência para Ramón (o inverso ocorreu no sábado passado nos dois gols diante do Vila Nova). O atacante tocou na saída de Felipe Alves para empatar a partida.
ARRUMOU A MARCAÇÃO – O intervalo da partida permitiu que o técnico Rogério Zimmermann arrumasse a marcação do Brasil. Com Nem posicionado pelo lado esquerdo, a “avenida” concedida ao Oeste nos primeiros 45 minutos foi interrompida. Marcando melhor, o time xavante teve as chances claras de gol da segunda etapa. Primeiro numa finalização de Ramón. Depois, Felipe Alves salvou com o ombro em outra conclusão de Ramón. Nathan teve também sua chance de gol, quando concluiu e a bola tocou na rede pelo lado de fora.
SÉRIE B – O Brasil terá nove dias de preparação para a próxima partida pela segunda divisão do Brasileiro. Só irá voltar a campo no dia 29, diante do CRB, em Maceió, pela penúltima rodada do primeiro turno. Depois irá jogar em casa com o Avaí, dia 2 de agosto – jogo que deve marcar a inauguração do primeiro módulo de arquibancada do Novo Bento Freitas.
OESTE (1)
Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Felipe Marques (Francis); Danielzinho, Renan Mota (Wellington), Matheus Vargas e Mazinho; Marquinho, Marcus Vinícius (Crizan) e Leo Artur. Técnico: Fernando Diniz.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Clébson (Elias) e Nem; Felipe Garcia e Ramón (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Leite e Washington (B)
Gols: Marcus Vinícius (23min) e Ramón (24min do primeiro tempo)