EMPATE EM CASA : Classificação fica embolada
Em dois jogos contra os últimos colocados do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasil somou apenas um ponto. Neste domingo, no Bento Freitas, o time rubro-negro não conseguiu superar a marcação do Caxias. O empate por zero a zero mantém o Xavante na liderança, mas igualados em pontos Tupi e Londrina. A distância para o quinto colocado está em cinco pontos.
Depois de ter perdido para o Guaratinguetá – então na lanterna -, a expectativa era de vitória diante do Caxias, que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. Mais vez, a enorme diferença de pontos (17) entre as equipes desapareceu no jogo. Na estreia de Beto Campos, a equipe caxiense se armou defensivamente para conter as principais jogadas de ataque do Brasil.
No primeiro lance de ataque, o Caxias fez o gol. Leo Carioca cruzou da esquerda e Edson desviou para o gol. O Brasil seguiu dominando a partida, mas sem espaço para entrar na defesa adversária. Aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio, depois de duas tentativas de conclusão, a bola sobrou para Leandrão, que girou o corpo no ar e mandou a bola no ângulo. Um golaço do artilheiro da Série C, com 11 gols.
O Brasil seguiu insistindo e conseguiu fazer mais duas boas conclusões. Aos 29 minutos, Márcio Jonatan venceu a marcação e deu assistência para Cleiton, que chutou para fora. Depois foi a vez de Washington, pegando um rebote, após Pitol tira a bola de socos. A bola foi por cima do travessão.
EXPULSÕES – No segundo tempo, o Caxias saiu um pouco mais para o ataque e, aos 13 minutos, teve uma bola no travessão em uma cobrança de falta feita por Diego Torres. O Brasil respondeu com Leandrão, aos 21, chutando na meia-esquerda. A bola passou junto ao poste.
Xaro e Jean foram expulsos. Brock mandou também uma bola no travessão, arriscando de fora da área. A insistência rubro-negra se manteve até o final, mas não conseguiu vencer a defesa do Caxias.
BRASIL
Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo,Xar, Leandro Leite, Washington, Cleiton (Brock), Diogo Oliveira, Leandrão, M. Jonatan (F. Garcia)
T. Rogério Zimmermann
CAXIAS
Marcelo Pitol, Bebeto, Lacerda, Jean, Leo Carioca, Baiano, David, Reinaldo, Douglas Parcker (Negueba), Diego Torres (Vavá), Edson (Laerte)
T. Beto Campos
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Celso Amorim (SC); assistentes: Maurício Coelho Pena (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Cartões amarelos: Xaro e Diogo Oliveira (B); Baiano, David e Larceda (C). Expulsões: Xaro (B) e Jean (C). Gols: Edson (11min) e Leandrão (21min do primeiro tempo).