EMPATE HERÓICO : Brasil mostra força com reservas
Mesmo desfalcada, equipe rubro-negra segura Figueirense e soma um ponto, mas segue na zona de rebaixamento
Num jogo “maluco”, com gramado molhado (até poças d’água), o Brasil empatou por 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ganha relevância, porque o time contou com apenas quatro titulares: Marcelo Pitol, Tiago Cametá, Pereira e Lourency. Nove jogadores não foram a Florianópolis – seja por suspensão, lesão ou estafa física.
Com tantas ausências, o técnico Gilmar Dal Pozzo optou pela formação com três zagueiros: Rafael Vitor, Nirley e Heverton. Depois cinco jogadores mais à frente (Tiago Cametá, Zé Augusto, Gilson, Pereira e Alex Ruan). Na frente, a dupla formada por Leo Bahia e Lourency. Nos 10 minutos iniciais só o Brasil atacou. Na bola aérea levava vantagem sobre a defesa catarinense.
O Figueirense só conseguiu uma conclusão perigosa, aos 23 minutos, num arremate de Felipe Amorim. O Xavante abriu o marcador aos 39. E teria que ser na bola alta. Nirley cabeceou, a bola bateu no travessão e, na volta, Zé Augusto chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Um minuto depois, o time da casa empatou. Gustavo Ferrareis fez grande jogada na linha de fundo pela esquerda e deu assistência para o gol de Felipe Amorim.
O segundo tempo teve momento de pressão do Figueirense, com bola batendo na trave, Heverton salvado quase em cima da linha e a bola passando por toda a pequena área. O Brasil também teve chance de gol numa cobrança de falta de Pereira e numa bola em que Wellington Junior “furou” na pequena área. No último lance, Pitol se agigantou e impediu o gol de André Luís.
Com 25 pontos, o Brasil segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª. Volta a jogar na segunda-feira contra o Coritiba, no Bento Freitas.
FIGUIRENSE
Denis
M. Ribeiro (M. Leite)
Nogueira
Eduardo
João Paulo
Zé Antônio
Pereira (Betinho)
Felipe Amorim
G. Ferrareis (A. Luís)
Juninho
Elton
Técnico: Milton Cruz
BRASIL
Marcelo Pitol
Rafael Vitor
Nirley
Heverton
Tiago Cametá
Zé Augusto
Gilson
Pereira (Valdemir)
Alex Ruan
Leo Bahia (W. Junior)
Lourency (Michel)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Local: Estádio Orlando Scaperlli, em Florianópolis/SC
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Luciano Roggenbaun (PR)
- Cartões amarelos: Pereira e Nogueira (F); Leo Bahia, Alex Ruan e Heverton (B)
- Gols: Zé Augusto (39min) e Felipe Amorim (40min do primeiro tempo)