Diário da Manhã

terça, 15 de junho de 2021

Notícias

EMPATE INJUSTO : Chance da vitória passa ao lado

30 janeiro
08:45 2014

Brasil desperdiça várias chances de gol – inclusive, um pênalti no final do jogo – e empata por 1 a 1 com o Grêmio

Gustavo Papa comemora com Leandro Leite e Washington. O Brasil sai na frente, mas sofre o empate Foto: Alisson Assumpção/DM

Gustavo Papa comemora com Leandro Leite e Washington. O Brasil sai na frente, mas sofre o empate
Foto: Alisson Assumpção/DM

Nem sempre quem produz mais e cria mais chances de gols sai vencedor de uma partida de futebol. Foi isso que os torcedores, que compareceram ao Bento Freitas ou assistiram ao jogo pela televisão, nesta quarta-feira, constataram mais uma vez. O Brasil foi bem superior ao Grêmio, que escalou a equipe da categoria sub-20, mas ficou no empate por 1 a 1. O Rubro-Negro desperdiçou, inclusive, uma cobrança de pênalti, com Rafael Forster, aos 48 minutos do segundo tempo.

Como sempre ocorre no Bento Freitas, o Brasil saiu exercendo forte pressão sobre a defesa adversária. Aos 4 minutos, Alex Amador mostrou aos visitantes a força xavante, com uma finalização em que a bola passou com perigo por cima do travessão. Um minuto depois, o time xavante recuperou a bola na marcação sob pressão e Cleiton lançou Alex Amado. Sobrou para Gustavo Papa, que de perna esquerda finalizou e a bola entrou no canto esquerdo de Follmann.

Amado teve três chances de gol, mas não conseguiu colocar a bola na rede Foto: Alisson Assumpção/DM

Amado teve três chances de gol, mas não conseguiu colocar a bola na rede
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil seguiu dominando a partida, aplicando muita intensidade na jogada ofensiva. E criou mais quatro chances para ampliar a vantagem. Na oportunidade mais clara, aos 36, Alex Amado se aproveitou do erro de Cleyton e finalizou, mas a bola desviou num defensor do Grêmio e saiu para escanteio. O time tricolor só conseguiu sair de trás a partir dos 20 minutos, mas só exigiu de Luiz Müller numa cobrança de falta feita por Everaldo.

No segundo tempo, o Grêmio se arrumou em campo e passou a ter mais posse de bola. Mas o Brasil teve duas chances de gol com Alex Amado e o goleiro Follmann impediu que a vantagem fosse ampliada. O empate ocorreu, aos 25, quando Luan aproveitou uma boa jogada articulada pelo meio para concluir o lance, mandando a bola por cima de Luiz Müller. No final do jogo, Forster teve duas chances de confirmar a vitória: numa cobrança de falta e de um pênalti. Nas duas vezes, ele colocou força em demasia no chute e mandou a bola para fora.

Ficha Técnica  – Brasil 1 x 1 Grêmio

BRASIL (1)

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza (Márcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.

GRÊMIO (1)

Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleyton e Breno; Matheus Barbosa (Everton), Guilherme, Moisés (Jeferson), Leandro Canhoto (Felipe Ferreira) e Luan; Everaldo. Técnico: Marcelo Mabília.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Elano Todeschini; assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Edemar Palmeira. Cartões amarelos: Werder, Washington e Túlio Souza (B); Spessato e Guilherme (G). Expulsão: Guilherme (G). Gols: Gustavo Papa (5min do primeiro tempo) e Luan (25min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções