Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Empresa de celulose doa 18 mil máscaras e 1.950 luvas

Empresa de celulose doa 18 mil máscaras e 1.950 luvas
23 abril
09:53 2020

Equipamentos de proteção serão enviados às unidades de saúde do Município, incluindo o Centro Covid e os hospitais

   Um gesto de solidariedade marcou a manhã desta quarta-feira (22) na Prefeitura de Pelotas. A empresa CMPC, que industrializa celulose, fez a doação de quase 20 mil unidades de material de proteção: 19,95 mil produtos, entre máscaras luvas para o Município. Os itens ou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) vão ser encaminhados a unidades de saúde do município para serem utilizados pelos profissionais que atuam na “linha de frente” de controle e combate ao novo coronavírus.

   “Chegou na hora certa”, disse a prefeita Paula Mascarenhas ao receber as caixas pelas mãos do consultor de Relações Institucionais da CMPC, Daniel Andriotti. De acordo com a chefe do Executivo pelotense, as 18 mil máscaras e as 1,95 mil luvas de látex vão substituir uma remessa de lote idêntico, comprado pela Prefeitura, mas ainda não foi entregue pelo fornecedor.

   Corporação fabricará máscaras

   “Estávamos preocupados com esse atraso, mas, com a iniciativa da CMPC, ficamos um pouco aliviados e, claro, muito agradecidos”, observou a prefeita. Segundo Andreotti, a corporação cedeu EPIs a outros 12 municípios gaúchos, do total de 75 em que atua, seja com atividade portuária – como é o caso de Pelotas –, ou com extração de madeira para a fabricação de papel.

   “Essas primeiras doações foram compradas pela companhia, mas nas próximas as máscaras deverão ser de fabricação própria, já que a CMPC adquiriu duas máquinas capazes de fazer esse tipo de equipamento”, explicou o consultor. A expectativa é de que, até o fim de maio, o maquinário entre em operação e produza 1,75 mil máscaras faciais descartáveis a serem fornecidas, gratuita e novamente, às cidades, incluindo Pelotas.

"Chegou na hora certa", disse a prefeita Paula Mascarenhas ao receber as caixas pelas mãos do consultor de Relações Institucionais da CMPC, Daniel Andriotti.

“Chegou na hora certa”, disse a prefeita Paula Mascarenhas ao receber as caixas pelas mãos do consultor de Relações Institucionais da CMPC, Daniel Andriotti.

A doação desta quarta-feira, da indústria, já tem destino certo: o Centro Covid, localizado na avenida Bento Gonçalves, e os hospitais. O governo municipal aguarda, para os próximos dias, a chegada dos EPIs encomendados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções