Empresários protestam no centro
A manhã desta terça-feira (9) em Pelotas foi marcada por protestos pacíficos na área central da cidade, quando um grupo de empresários de vários segmentos demonstraram publicamente sua inconformidade com o fechamento de seus estabelecimentos comerciais pelos decretos do governo do Estado e Administração municipal com vistas ao combate à Covid-19. Funcionários de vários estabelecimentos “engrossaram” a manifestação.
O protesto começou em frente à Prefeitura e foi até à rua General Osório, onde o trânsito foi interrompido por mais de 30 minutos. Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito foram acionados para monitoramento da manifestação e trânsito.
Segundo uma das organizadoras do evento, os atos continuarão acontecendo, “todos os dias, no mesmo horário”.
Ainda segundo ela, o movimento visa única e exclusivamente a abertura do comércio, seguindo todos protocolos de distanciamento e prevenção, evitando que mais desemprego ocorra.
“O cumprimento de nossos compromissos, com o pagamento de nossas contas e nossa sobrevivência também é essencial”, comentou um dos manifestantes, lamentando os “problemas acarretados pelas decisões dos governos do município e do Estado”.