Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Encontro dos piores ataques da Série B

Encontro dos piores ataques da Série B
20 outubro
08:39 2021

Em péssima temporada 2021, Xavante e Vitória duelam no sábado; Rubro-Negro baiano também é vice-líder em empates na competição

Por: Henrique König

O Xavante visita no próximo sábado (23), às 16h30, o EC Vitória, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Frente a frente dois times que estão na zona de rebaixamento. O Brasil é o último colocado, com 20 pontos. O Rubro-Negro baiano está em 18º, com 29 pontos, cinco atrás da 16ª colocada, a Ponte Preta.

Xavante venceu Vitória por 1×0, em 17 de julho, no Bento Freitas

Brasil e Vitória são os dois piores ataques da competição e mais: caso não melhorem a pontaria, serão os dois piores ataques da história da Série B em pontos corridos, formato adotado em 2006. O Boa Esporte de 2018 e o Botafogo-SP de 2020 colocaram 26 bolas na rede cada. Até aqui, o Xavante fez 18 gols e o Vitória 19. Faltam apenas oito rodadas pela frente para tentarem superar essa incômoda marca.

Para o jogo, o técnico Jerson Testoni, responsável pelo Xavante apenas nas últimas quatro rodadas,em que somou quatro pontos, tenta melhorar o desempenho da equipe como visitante. O Brasil não venceu jogos longe do Bento Freitas na Série B. O principal desfalque está na defesa, com o terceiro cartão amarelo do zagueiro Ícaro, que pode ser substituído por Alan Dias, Héverton ou Leandro Camilo.

ADVERSÁRIO: O Vitória do técnico Wagner Lopes duelou na noite de terça-feira (19) com o Itabaiana, no Barradão, por confronto válido pela pré-Copa do Nordeste. O Rubro-Negro participa dessa preliminar em função do mau estadual que prestou na temporada 2021. A partida eliminatória, disputada em jogo único, também serviu para o reencontro do Vitória com sua torcida.

Comentários ()

Seções