Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ENCONTRO REGIONAL DO PSB LOTA O PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES

ENCONTRO REGIONAL DO PSB LOTA O PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES
11 novembro
10:25 2013

_MG_4796O último sábado foi marcado por uma invasão de pombas na Câmara Municipal de Pelotas. Mas não foram as aves que ocuparam a sede do parlamento municipal e sim membros do Partido Socialista Brasileiro.

O motivo foi a realização do 4° Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro. A atividade, organizada pelo diretório estadual do partido, contou com a presença de deputados estaduais, federais, vereadores, prefeitos e do vice-governador, Beto Grill. Lideranças nacionais e estaduais da sigla também marcaram presença. O plenário da Câmara, bem como o pátio do prédio, estiveram tomados pelos socialistas. Mais de 400 pessoas participaram da atividade.

Todos os segmentos do partido – Negritude, Sincalistas, Movimento Popular, Juventude, LGBT e Mulheres – estiveram representados no evento. A atividade é parte de uma agenda que o PSB está realizando no estado. O objetivo é debater as principais pautas nacionais e locais, convergindo em um ambiente de unidade partidária em torno do projeto da pré-candidatura do Governador de Pernambuco e Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, à Presidência da República em 2014.

_MG_4838Durante a atividade, os socialistas presentes exaltaram-se quando o vereador Vitor Paladini utilizou a tribuna. Paladini reafirmou a importância do PSB na conjuntura política nacional. “Somos a força que mais cresce no país e isso é fruto da competência de nossos governos, dos nossos agentes políticos, do nosso partido, que atua com ética e compromisso social”, disse o vereador pelotense. Ele fez questão de ressaltar a volta do partido ao parlamento pelotense: “O retorno da Bancada Socialista à Câmara modificou o cenário do Poder Legislativo nesta cidade. A nossa atuação é destaque pelo comprometimento com as causas populares e os temas mais importantes do município”, frisou o parlamentar.

O líder da Bancada do PSB na Câmara ainda concluiu a sua fala reforçando a necessidade de candidatura própria ao governo federal e estadual: “O PSB está pronto para governar este país e não mediremos esforços para alcançarmos esse objetivo”. Ele relembrou uma frase do Deputado Estadual Heitor Schuch, ao dizer que “time que não joga, perde torcida” e mandou um recado: “Estamos prontos, fardados e na beira do campo, prontos para entrar e fazer uma linda partida”, concluiu Paladini.

Ao todo, 16 cidades da Zona Sul estiveram representadas no encontro.

Comentários ()

Seções