Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

ENFIM, A ESTREIA : Daitx encontra seu ex-time

15 março
08:29 2016

Foi treinando o Guarani/VA que o treinador despertou atenção do Pelotas

O técnico Fabiano Daitx foi contratado pelo Pelotas pelo trabalho realizado no Guarani de Venâncio Aires na temporada de 2014 e no primeiro semestre de 2015. Na estreia na Divisão de Acesso, nesta quarta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, o treinador encontra seu ex-clube. O jogo acaba com a longa espera do Lobão pelo começo da competição. É o passo inicial para tentar retornar à primeira divisão.

Daitx chegou ao Guarani em 2014 e levou o clube da terceira para a segunda divisão gaúcha, conquistando o título do segundo turno. Depois, no segundo semestre, a equipe de Venâncio Aires eliminou o Pelotas da Copa Fernandão dentro da Boca do Lobo. Foi quando o trabalho do treinador passou a chamar a atenção da diretoria áureo-cerúlea.

Daitx: destaque no Guarani Foto: Luís Augusto Amaral/Assessoria ECP

Daitx: destaque no Guarani
Foto: Luís Augusto Amaral/Assessoria ECP

No acesso do ano passado, o Pelotas voltou a ter dificuldade diante do Guarani, embora tenha vencido duas vezes, perdido uma e empatado outra. Mas foi o time de Fabiano Daitx que avançou à fase final da competição. O Lobão parou na penúltima etapa.

Agora, o Pelotas tem o favoritismo, porque se preparou melhor para a competição. O Guarani chegou a ter sua participação ameaçada no Acesso em função das dificuldades financeiras. Em termos de investimento, o clube pelotense gasta aproximadamente R$ 30 mil por mês a mais do que o adversário desta quarta-feira.

TIME – O Pelotas está definido para enfrentar o Guarani. Rodrigo deve começar a competição como titular da posição de goleiro. A escalação é Rodrigo; Itaqui, Léo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Golas, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

Os ingressos custam R$ 30,00 (idosos e estudantes pagam a metade desse valor). A arbitragem da partida será de Rafael Klein, com os assistentes Rodrigo Dahmer e Maira Mastela Moreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções