ENFIM, A VITÓRIA! : Farroupilha supera Santa Cruz e acaba com jejum de 81 dias sem vencer
Depois de 81 dias e 11 jogos, o Farroupilha voltou a vencer. Com boa dose de heroísmo, o time fragatense derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Nicolau Fico, em jogo da penúltima rodada da Copa Sul/Fronteira. O resultado serve para o grupo tricolor recuperar a autoestima, que estava abalada pela sequência negativa: nove derrotas e dois empates nas últimas partidas. Já o Santa Cruz não depende mais só de suas forças para avançar na competição regional.
A última vez que o Farroupilha tinha vencido havia sido no dia 2 de agosto – 3 a 1 diante do Guarani de Venâncio Aires, justamente na rodada de abertura da Copa Sul/Fronteira. Depois desse jogo, a equipe tricolor entrou numa fase ruim, que determinou antecipadamente a perda da chance de classificação para a segunda fase da competição. “Esta vitória é importante para a moçada recuperar a autoestima, a confiança”, destacou o técnico Cássio Ferrari.
No primeiro ataque, o Farroupilha chegou a marcação do seu gol. Maike acertou um lindo chute de longe e venceu o goleiro Gustavo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Como necessitava da vitória para garantir a classificação, o Santa Cruz passou a insistir na bola alta para a área adversária, facilitando o trabalho defensivo do time da casa.
O Santa Cruz voltou melhor no segundo tempo e, logo aos seis minutos, Kleyton mandou a bola na trave. Em seguida, o árbitro Márcio Castelli marcou toque de mão na bola dentro da área do Farroupilha. Jean Dias cobrou o pênalti e Patrick defendeu. A partir daí, os jovens comandados por Cássio Ferrari passaram a se empenhar para sustentar a vantagem. O esforço foi enorme – tanto que vários jogadores chegaram cansados e com câimbras ao final da partida.
FARROUPILHA (1)
Patrick; Gabriel Lima, Alair, Fuca e Ihuur; Carlos Alberto, Juliano Madalena (Cauê), Vinícius Pelezinho (Igor) e Bruno Ratinho (Dener); Maike e Natã Clei. Técnico: Cássio Ferrari.
SANTA CRUZ (0)
Gustavo; Gabriel, Carlos Heitor, Valença e Ivan; Rafael Klein, Carlos Eduardo (Renan Guerra), Rafinha e Jean Dias; Kleyton (Henrique Frango) e Willian Campos. Técnico: Sananduva.
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Árbitro: Márcio Heberle Castelli; assistentes: Luiz Euclides Castiglione e Maíra Mastela Moreira. Cartões amarelos: Alair, Gabriel Lima, Vinícius, Ratinho, Fuca e Dener (F); Gabriel e Jean Dias (SC). Gol: Maike (14min do primeiro tempo).