ENREDO : Itápolis, Osasco e Barueri
O Oeste é de Itápolis, fez parceria com o Audax Osasco e joga em Barueri. Esse é o enredo do adversário do Brasil nesta terça-feira pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por sinal, os últimos dias foram de tensão na cidade-sede do Oeste diante da hipótese de o clube ser comprado pelo dono do Audax, o empresário Mario Teixeira. A notícia gerou protestos em Itápolis.
Repetindo o que ocorreu no ano passado, o Oeste manda seus jogos em outras cidades, porque o Estádio dos Amaros, que é municipal, está sem o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros. Ou o time joga em Osasco ou em Barueri – local da partida de hoje. Assim, a torcida acompanha a equipe à distância (são cerca de 400 km em relação à cidade de Barueri). O Oeste jogou também em Catanduva nesta Série B.
A vaga na Série B é do Oeste, mas o modelo de jogo é o que consagrou o Audax no Campeonato Paulista, chegando à final com o Santos, depois de eliminar São Paulo e Corinthians. É o futebol de rotação implantado pelo técnico Fernando Diniz. O treinador levou para o Oeste a base do time de Osasco.