Entre os destaques de Gravataí, Alisson Farias resolveu no ataque
Quando se falar da partida do Brasil diante do Cruzeiro, domingo, em Gravataí, a lembrança vai ser a atuação de Marcelo Pitol. Ou então a defesa de Bruno Colaço, impedindo o empate no último minuto do jogo. Esses dois jogadores foram muito importantes, mas é injusto esquecer o autor do gol. Foi Alisson Farias que concretizou a vitória, com gol aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou uma cobrança de falta de Itaqui do lado esquerdo e bateu, de primeira, com o pé direito.
Alisson destaca a importância do gol, mas também o resultado. “Estou muito feliz pelo gol e ainda mais pela vitória. Nosso grupo é bom e fizemos dois bons jogos. Graças a Deus estou podendo ajudar minha equipe”, comentou o jogador, que, na partida anterior, deu assistência para o gol de Luiz Eduardo – o terceiro do Brasil na vitória de 3 a 1 diante do Juventude.
Revelado pelo Internacional, Alisson Farias foi um dos vários meninos escolhidos por Clemer para rejuvenescer o elenco do Brasil. Em sua primeira oportunidade de jogar no interior do estado, o atacante garante que sua motivação é tão grande quanto se estivesse disputando uma vaga na equipe colorada.
Veranópolis reabilitado
O Veranópolis terá o desafio de quebrar a sequência de vitórias do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30, no Bento Freitas. O pentacolor da Serra está na quarta colocação do Campeonato Gaúcho, com três pontos. Na rodada passada, a equipe derrotou o São José por 3 a 1, no Antônio David Farina, recuperando-se da derrota por 1 a 0 na estreia para o Internacional em Porto Alegre.
Do primeiro para o segundo jogo, o técnico Julinho Camargo fez apenas uma mudança na equipe. Tirou Rogerinho e colocou Gabriel Silva – um baixinho rápido, que joga pelo lado esquerdo. O novo titular foi o autor do primeiro gol do Veranópolis no domingo. Os outros foram de Wesley e Rafael Bonfim. A escalação deve ser repetida para a partida em Pelotas.
O VEC tem boa saída de bola com os volantes Jair e Bertotto – ex-juniores do Internacional. Eduardinho é quem dá ritmo ao time. O lateral direito Felipe Mattioni é peça importante na bola parada ofensiva, sendo o cobrador de faltas. A dupla de ataque – formada por Wesley e Juba – se caracteriza pela força física.
A provável escalação do Veranópolis é Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Leo D’Agostini e Jadson Silva; Jair, Bertotto, Eduardinho e Gabriel Silva; Juba e Wesley.
BRASIL – O técnico Clemer também não tem motivo para alterar a equipe. A mudança feita para o jogo diante do Cruzeiro, domingo, foi consequência de um problema muscular que impediu a escalação de Dudu. Mesmo que o atacante esteja recuperado é possível que Toty se mantenha como titular, o que seria uma decisão por merecimento.
“Minha motivação para essa temporada está muito grande. Meus companheiros têm me ajudado bastante e espero retribuir com boas atuações”, frisa o rápido e técnico Alisson Farias, 21 anos. Catarinense de Lajes, o atacante já teve passagem pelo Estoril, de Portugal, em 2016/2017; e Criciúma na temporada passada.