Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Entregues 53 casas da primeira etapa do Loteamento Osório

Entregues 53 casas da primeira etapa do Loteamento Osório
09 outubro
19:39 2013
Eduardo Loteamento Osório 02

Prefeito Eduardo Leite mostra moradias as famílias – Foto: Rafa Marin/Ascom

Cinquenta e três famílias, das 79 a serem contempladas, receberam o termo de entrega de unidade habitacional do Loteamento Osório, localizado no início da rua General Osório, na tarde desta quarta-feira (09/10/13), durante a solenidade de inauguração deste núcleo residencial que abrigará moradores em situação de vulnerabilidade social e residentes nesta região. As demais 26 casas serão entregues até o final deste mês.

Durante a cerimônia, prestigiada por um número expressivo de vereadores, pelo presidente da Azonasul, César Brito, e a vice Paula Mascarenhas, o prefeito Eduardo Leite lembrou a trajetória para concretização do projeto do Loteamento iniciado há sete anos e que teve problemas durante a execução da obra, atrasando a entrega para as famílias. “Herdamos o processo em andamento, mas superamos as barreiras”, disse ao  saudar os moradores pela conquista da casa própria, que também representa o resgate da dignidade.

A implantação do Loteamento Osório integra o programa “A casa é sua”, lançado este ano pela prefeitura, e que incluí

O esforço para concluir o projeto também foi citado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Ornel, ao comentar o trabalho desenvolvido em conjunto pelo Executivo e Legislativo para atender a demanda desta comunidade. Presentes os vereadores Marcos Ferreira, Antônio Peres, Anderson Garcia, Ricardo Santos, Valdomiro Lima e Edmar Campos.também a regularização fundiária de 156 áreas irregulares. Nesse sentido, Eduardo anunciou que em breve serão disponibilizadas mais mil casas para a população de baixo poder aquisitivo.

Construído por meio de repasse do PAC Habitação -, R$ 1,7 milhão da União e R$ 300 mil da prefeitura -, o loteamento é dotado, além das residências, de infraestrutura como redes de água, esgoto e de energia elétrica, pavimentação e de um centro comunitário, onde as famílias receberão cursos e oficinas de capacitação como alternativa de geração de emprego e renda. O centro será usado ainda como fonte de lazer.

Contemplada

Carise Santos

Carise Santos – Foto: Rafa Marin/Ascom

Carise dos Santos, 35, cantora de samba e bossa nova, e mães de dois filhos – 17 e 12 anos-, o menor com deficiência mental, representa bem a realização de um sonho, o da casa própria para ela e seus filhos.

“Quem espera sempre alcança”, disse a estudante de Administração de Empresas, ao comemorar a oficialização da sua conquista. Há seis anos esperando pelo espaço físico próprio ela já enfrentou um incêndio, causado por curto circuito na véspera de Natal do ano passado, e enchentes.

Fonte:Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções