Equipe Kito Almeida em busca de disputar Brasileiro de Boxe
Lutadores da Academia no bairro Areal querem competir no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu
Por: Henrique König
Cada vez mais referência no Boxe em Pelotas e buscando lugar entre as melhores Academias do RS, a equipe Kito Almeida conquistou mais alguns grandes resultados no Campeonato Gaúcho. Quatro atletas saíram vencedores e querem disputar o Campeonato Brasileiro nos próximos meses.
As disputas gaúchas ocorreram nos dias 18 e 19 de Junho, no Ginásio Bolão Gaúcho, em Canoas, pelo 18º Torneio Jorge Avaline e Romeu Machado. Juntamente, foi disputada a Etapa do 11º Campeonato Gaúcho Masculino e Feminino. Entre os pelotenses, conquistaram vitórias os adultos Nataniel dos Santos Almeida e Luis Souza, que vem se acostumando a vencer. Eles têm classificação nacional para o Campeonato Brasileiro em setembro, no Rio de Janeiro.
Entre os mais jovens, os cadetes, as vitórias foram de Celso Farias e Kauan Ferreira, que se classificaram para lutar em Foz do Iguaçu, no Paraná. A Academia Kito Almeida ainda foi vice-campeã com os atletas Ryan, Rikson Gomes e Brayan.
“Esses são os guris do nosso projeto. Não visamos lucro, eles treinam de graça e fazemos pelo esporte. Os ajudo também com alimentação”, afirma o treinador Kito Almeida. “Nosso projeto ajuda a saírem, ou a não entrarem, no mundo das drogas e dos roubos, incentivando a buscarem o bem, e as crianças a estudarem.”
Almeida pede a ajuda da sociedade. O projeto atende no Bairro Areal pela Rua Darcy Ribeiro, nº 326. O telefone é (53) 98452-6656. Qualquer ajuda de custos e/ou patrocínio será bem-vinda.