Diário da Manhã

quarta, 08 de maio de 2024

Notícias

Equipe Kito sai vitoriosa de duelos em Canoas

Equipe Kito sai vitoriosa de duelos em Canoas
23 dezembro
09:09 2021

A equipe do mestre Kito Almeida conquistou grandes resultados no último final de semana na região metropolitana de Porto Alegre. O instrutor, que mantém academia ativa de treinos no Bairro Areal, repassou os resultados: com 11 atletas, foram oito vitórias e apenas três derrotas em lutas realizadas no Bairro Harmonia, em Canoas. O próximo compromisso da Equipe Kito está marcado para fevereiro, ou seja, não há período de férias para os competidores, que estão convidados para diversos eventos, no estado e fora dele.

Atletas da Equipe Kito que representaram a cidade de Pelotas com vitórias na região metropolitana

O atleta Diego Cortez conquistou um cinturão para Pelotas com uma bela vitória no primeiro round. Quem também brilhou foi o sobrinho de Kito, Nataniel dos Santos Almeida, boxeador dos pesados ligeiros, com nocaute técnico no segundo round. Ele lutou contra adversário da Academia Nobre Arte e venceu.

“Eu compito desde 2006, desde ‘mandinho’. Minha raiz sempre foi o Boxe, mas também fiz um tempo de Jiu Jitsu. Voltei a treinar e a competir recentemente com a Equipe Kito. Em fevereiro serão mais cinco ou seis eventos que nos convidaram. Há convite até no Paraná com amigos meus. Eles estão especializando uma Federação lá. Temos convite da Federação Gaúcha, que classifica para as seleções. E tem mais evento em Jaguarão, um duelo tradicional com os uruguaios na fronteira”, relatou Nataniel.

“Nossos resultados são trabalhados há tempos. Para nós não há ruim, não escolhemos adversários. Fizemos grandes eventos. Se dermos certo na Federação Gaúcha, queremos competir o Brasileiro.” Sobre trabalhar com seu tio: “o Kito acolhe bastante as pessoas, tem um grande coração e entende muito de Boxe. Ele conhece desde criança, sabe ensinar e ainda é um ótimo ‘corner’ – o instrutor do canto do ringue -. Temos uma torcida muito grande. As pessoas também não param de nos ligar. Procuram a Equipe para competir, para começarem a treinar, adquirir condicionamento físico ou no mínimo aprender a defesa pessoal”, completou o atleta.

Atletas Ederson e Nataniel Almeida acompanham Kito e somaram vitórias no último fim de semana; Academia compete forte em Boxe e Jiu Jitsu

Quem também comemorou sua luta foi o atleta Luis Otávio: “foi a melhor exibição que tive até agora, a mais difícil também. Lutei com um atleta profissional de MMA, o Geison Alves. Tive que fazer um jogo de curta distância, pelo fato dele ser bem maior do que eu. Fizemos uma grande trocação até o último segundo da luta. Eu ganhei por pontos.” Questionado sobre o futuro próximo, o foco é total: “Treinamos pesado, na nossa equipe só tem casca grossa e o Kito nos acolhe como se fôssemos filhos dele. Continuamos focados para voltar a competir em fevereiro.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções