Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Erudito e popular no espetáculo “Música na Bibliotheca”

Erudito e popular no espetáculo “Música na Bibliotheca”
27 abril
09:36 2016

AMIGOS DO CONSERVATÓRIO de Música da UFPel (ASSAMCON), é a entidade cultural que está promovendo o espetáculo “Música na Bibliotheca – erudito e popular”. O evento será nesta quarta às 19h na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). A coordenação está a cargo do acadêmico do curso de música Marcelo Schuch, que integra a diretoria da ASSAMCON. Apoio: Academia Keep Training; Buffet e Lancheria Mendes; Café Kalddi; Candy Store; Restaurante Rincão Nativo; Bilbiotheca e UFPel. ENTRADA FRANCA

PROPOSTA é “levar ao palco repertório variado entre o erudito e popular. Serão executadas obras de W. Mozart, F. Schubert, Waldemar Henrique, Astor Piazzolla, Marcos Di Silva, Os Tribalistas, 30 Seconds To Mars, Ramón Ayala, Jazon Mraz & Colbie Caillat, Nina Oliveira, entre outros, interpretadas pelos alunos dos cursos de Música da UFPel. Na ocasião serão executadas obras inéditas compostas pelos alunos Felipe Oliveira e Henrique Larrossa”.

INICIATIVA também remete à trajetória do Conservatório de Música da UFPel, casa cultural que desde o início do século 20 proporciona inúmeros eventos tanto em âmbito erudito quanto popular. A perspectiva da Associação Amigos do Conservatório, é de regularidade na promoção de atividades que valorizem ainda mais o patrimônio artístico-musical dos pelotenses.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções