Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

ESCALAÇÃO : Brasil repetiu só 2 vezes

05 abril
09:14 2016

O técnico Rogério Zimmermann repetiu em apenas duas vezes a escalação do Brasil de um jogo para o outro. Para a decisão desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena, ele terá novamente que alterar a equipe. Marcos Paraná está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação pode ocorrer o retorno de Felipe Garcia, que não enfrentou o Passo Fundo por estar lesionado.

Diogo Oliveira esteve presente em todos os 13 jogos do Gauchão Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Diogo Oliveira esteve presente em todos os 13 jogos do Gauchão
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

As duas vezes que Zimmermann repetiu a escalação foram logo no começo da competição: do primeiro para o segundo jogo e da partida diante do Lajeadense pela quinta rodada para o enfrentamento com o Aimoré. Seja por lesão, por suspensão ou por decisão técnica, o time xavante tem se alterado geralmente de uma partida para outra. Só na zaga, por exemplo, jogaram Leandro Camilo e Teco; Leandro Camilo e Fernando Cardozo; Leandro Camilo e Cirilo; Cirilo e Teco; Cirilo e Fernando Cardozo; e Teco e Fernando Cardozo. Outros dois zagueiros não foram aproveitados nenhuma vez: Evaldo e Ricardo Bierhals.

Nas 13 rodadas do Gauchão, três jogadores estiveram presentes em todas as partidas: Eduardo Martini, Leandro Leite e Diogo Oliveira. Na vez anterior em que Marcos Paraná cumpriu suspensão, Zimmermann optou pela escalação de Gustavo Papa no ataque. Agora, o treinador tem outras opções como manter Galiardo no time e escalar Felipe Garcia mais à frente. Ou então, formar uma dupla de ataque com Ramón e Nathan. Esse último saiu do jogo de domingo com batida na região da coluna cervical.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções