Escola Alfredo Dub comemora 73 anos
Atividade realizada no Paço Municipal marcou, também, o Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro
Em comemoração ao aniversário de 73 anos da Escola Especial Professor Alfredo Dub, a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, ontem, no Salão Nobre do Paço Municipal, professores, pais e alunos da instituição. O encontro homenageou, também, o Dia Nacional do Surdo, celebrado em todo território brasileiro no dia 26 de setembro.
Com diversas faixas e cartazes, os estudantes frisaram a importância da escola e da pauta da acessibilidade para a comunidade surda de Pelotas. Paula parabenizou a instituição pelo aniversário e destacou a parceria da Prefeitura.
“Eu tenho uma grande admiração, respeito e, acima de tudo, carinho pelo Alfredo Dub. Fico muito feliz de recebê-los aqui na data que marca o aniversário da escola. A Prefeitura tem sido uma grande parceira da instituição. Que estes 73 anos sejam apenas o início de outros 73. Seguimos em frente, todos juntos, construindo o futuro que essa escola merece”, destacou a chefe do Executivo.
A diretora da escola, Fabiane Carvalho, falou sobre a importância de a instituição poder contar com o auxílio do Município. “É sempre importante destacar o apoio que a gente tem da Prefeitura. Hoje, nossa escola completa 73 anos, e precisamos mais do que nunca desse apoio do Poder Público para continuar prestando um serviço de qualidade para os nossos alunos”, afirmou.
Recentemente, a escola inaugurou um novo espaço em suas dependências. Trata-se de um estúdio de Libras, onde, através de práticas inclusivas, as atividades devem aproximar a acessibilidade ainda mais da comunidade surda. De acordo com a direção, com o avanço, a instituição passa a ser a primeira do Rio Grande do Sul a contar com um estúdio de Libras próprio. Os próximos passos devem ser a criação de um canal no YouTube para disponibilização dos conteúdos produzidos em sala da aula.
Estiveram presentes no evento as vereadoras Miriam Marroni (PT) e Jenifer Dias (PSol).