Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Escola de Pelotas é premiada pelo Sebrae RS

Escola de Pelotas é premiada pelo Sebrae RS
17 março
10:25 2022

Realizado com o objetivo de reconhecer e valorizar práticas criativas e inovadoras no âmbito do ensino, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora chegou a sua 2ª edição destacando alguns dos mais relevantes projetos gaúchos no segmento. Os vencedores das cinco categorias foram conhecidos em cerimônia realizada na tarde da última terça-feira (15/03), em evento na Capital gaúcha.

Ao todo, professores de 11 instituições de ensino oriundas de oito municípios gaúchos chegaram à final da etapa Estadual da premiação – Campo Bom, Pelotas, Lajeado, Horizontina, Gramado, Bento Gonçalves, Canoas e Porto Alegre. “Muitas vezes o empreendedorismo está associado meramente à ideia de abrir um negócio, mas vai muito além disso. É um conceito que cada vez mais ganha voz nos espaços de aprendizagem no que diz respeito ao protagonismo dos estudantes e ao desenvolvimento de ideias inovadoras alinhadas com a realidade e demandas das comunidades brasileiras”, destaca a Gestora de Políticas Públicas Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes.

–       CATEGORIA ENSINO MÉDIO

Projeto Beep Factory: Um Dispositivo para aumentar a segurança de pessoas surdas ou com limitações auditivas na indústria
Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe (Pelotas)

Equipe: Joseane Angela Pasqualli do Amaral, Isadora da Leon Torres e Hermeto Marques Vianna Filho

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções