Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Escola de Pelotas vence Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2022

Escola de Pelotas vence Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2022
16 maio
09:33 2022

Na Categoria Ensino Médio, SESI Eraldo Giacobbe atingiu a primeira colocação com projeto voltado à comunidade surda

“É um reconhecimento que representa a valorização do nosso trabalho, dos professores e dos alunos”. A frase da professora Joseane Angela Pasqualli do Amaral, da Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe, de Pelotas,  dá o tom do sentimento compartilhado por ela  com a equipe, formada ainda pelos colegas Isadora de Leon Torres e Hermeto Marques Vianna Filho. Junto, esse time foi o grande vencedor do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2022, na Categoria Ensino Médio. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira (12/05), na Expo Transamérica, em meio a programação da Bett Brasil, em São Paulo/SP.

Vencedora da etapa Estadual do prêmio, a escola de Pelotas ganhou a primeira colocação na etapa nacional da iniciativa apresentando o projeto “Beep Factory

Vencedora da etapa Estadual do prêmio, a escola de Pelotas ganhou a primeira colocação na etapa nacional da iniciativa apresentando o projeto “Beep Factory: Um Dispositivo para aumentar a segurança de pessoas surdas ou com limitações auditivas na indústria”. “Nos sentimos muito orgulhosos. Trata-se de uma solução para a comunidade surda, que é tão especial e tem toda a nossa atenção”, explica Joseane.

O Prêmio Sebrae Educação Empreendedora foi criado com o objetivo de reconhecer a atuação de professores do ensino fundamental, médio, educação profissional e ensino superior em todo o país, que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos.

“Muitas vezes o empreendedorismo está associado meramente à ideia de abrir um negócio, mas vai muito além disso. É um conceito que cada vez mais ganha voz nos espaços de aprendizagem no que diz respeito ao protagonismo dos estudantes e ao desenvolvimento de ideias inovadoras alinhadas com a realidade e demandas das comunidades brasileiras”, destaca a Gestora de Políticas Públicas Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes.

Comentários ()

Seções