Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

ESCOLA FÉLIX DA CUNHA : Deputado conhece carências do educandário

02 março
09:26 2016

Em Pelotas, na sexta-feira, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) visitou as dependências da Escola Estadual Felix da Cunha.

Na presença do vereador do PTB, Anderson Garcia, a diretora da instituição, Eliana Ribeiro Pimentel, e a vice-diretora da manhã, Margarete Silva Carneiro, mostraram as precárias condições da escola, que atende mais de 700 alunos, para iniciar o ano letivo.

Com 103 anos de existência, a Escola Felix da Cunha, possui diversos problemas estruturais, como deterioramento do piso, aberturas e paredes, classes e móveis danificados e telhado com goteiras, além de problemas com sinal de internet. Para amenizar a situação, a direção promoveu algumas obras de reparos, por conta própria da escola. “Mas isso é provisório, apenas para oferecer o mínimo de condições aos alunos”, explicou. Ela destacou que um banheiro no piso térreo está sendo adaptado para atender a um aluno cadeirante. A reforma também está sendo realizada com recursos próprios da escola. A diretora acrescentou que os outros locais da escola, como a biblioteca, por exemplo, não podem ser frequentados por este estudante, devido à falta de adaptação do prédio. O deputado e o vereador também receberam pedido de apoio na busca de investimentos para a cobertura da quadra esportiva.

RONALDO Santini e vereador Anderson Garcia com professores do colégio

RONALDO Santini e vereador Anderson Garcia com professores do colégio

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, para essa escola de Pelotas estão previstas obras de reformas do Plano de Necessidade de Obras do Governo do Estado. No entanto, de acordo com a 5ª Coordenadoria Regional da Educação, o processo está em análise.

Santini colocou-se à disposição de lutar pelos investimentos estaduais para a escola e trabalhar por outras melhorias necessárias. “Este é um exemplo do estado lamentável que andam a maioria das nossas escolas estaduais. Infelizmente, a falta de recursos do governo, não nos dão uma expectativa positiva para reverter esta situação. Porém, nos cabe continuar debatendo soluções para esta crise”, comentou. O servidor municipal Roberto Bandeira e o assessor técnico do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conseedi), Alexandre Garcia, acompanharam a visita.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções