Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Escola Independência será ampliada

04 junho
08:52 2018

A Escola de Ensino Fundamental (Emef) Independência, localizada no Sítio Floresta, passará por ampliação. Quatro novas salas de aula e dois banheiros com acessibilidade – masculino e feminino – vão se somar à área construída, para uso da comunidade estudantil dos três turnos do educandário.

INSTITUIÇÃO de ensino do Sítio Floresta ganhará quatro novas salas de aula e dois banheiros

INSTITUIÇÃO de ensino do Sítio Floresta ganhará quatro novas salas de aula e dois banheiros

A prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice Idemar Barz, assinou o contrato com a empresa AVS Construtora Ltda, destinado à execução das obras de ampliação. A ordem de serviços também foi assinada. A construção deve iniciar-se na segunda-feira (11).

Que bom poder realizar algo esperado pela comunidade! O Sítio Floresta precisa da ampliação de sua escola”, comentou a prefeita.

O investimento, com recursos próprios do Município, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), é de aproximadamente R$ 472 mil. A Independência atende 857 alunos e funciona em três turnos – pela manhã e à tarde, do pré ao 9º ano; à noite, as aulas são para Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O titular da Smed, Artur Corrêa, salientou que, com a obra concluída, a Emef Independência comportará mais 200 estudantes do ensino regular. E fez a conta: uma sala de aula comporta 25; quatro, 100; em dois turnos, manhã e tarde, 200.

O ato de assinatura do contrato foi acompanhado, ainda, pelos secretários de Educação e Desporto e de Administração e Recursos Humanos, respectivamente Artur Corrêa e Abel Dourado; pela diretora de Gestão Escolar da Smed, Adolfina Mauch; pela diretora e pelo vice-diretor da Emef, Marlene Lemos Kuhn e Cristian Schelin; pelo engenheiro civil da Smed, autor do projeto, José Henrique Cordeiro; e pelo diretor da empresa construtora, Vitor José Selister.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções