Diário da Manhã

terça, 21 de maio de 2024

Notícias

Escola Infantil vira caso de Justiça

Escola Infantil vira caso de Justiça
16 fevereiro
09:23 2016

Câmara vai enviar relatório sobre situação de escola municipal ao Ministério Público 

Nesta semana o Legislativo e o Conselho Tutelar encaminham ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Educação relatório com as denúncias de mães da Escola Municipal de Educação Infantil Érico Veríssimo.

Elas estiveram reunidas mais uma vez com o presidente Ademar Ornel (DEM), a diretora da Câmara, Mariluce Kurz Vieira e o conselheiro tutelar Neimar de Oliveira Lima, na sexta-feira. “São denúncias graves que precisam de uma solução, porque as crianças não podem ficar sem escola e as mães não podem ficar sem trabalhar”, afirmou Ornel.

VEREADORES receberam mães de alunos preocupadas com situação do educandário

VEREADORES receberam mães de alunos preocupadas com situação do educandário

Segundo as mães, a direção da escola informou que as aulas só deverão começar no mês de junho, porque o prédio está em obras. A escola foi fechada no dia 13 de dezembro do ano passado depois que o teto das salas do maternal e do pré caiu. Não houve andamento nas obras.

A diretora, Carolina Souza, afirma que não sabe de nada e que ainda não se reuniu com a secretária de Educação, Lúcia dos Santos, para tratar do assunto. Segundo Carolina, a reunião será na terça, 16.

DESCASO – As mães também denunciaram o descaso com que as crianças são tratadas. Elas ficam sozinhas no pátio da escola e muitas vezes brigam e se machucam. Crianças de três anos vão ao banheiro sem acompanhante para auxiliá-las. A escola não fornece documento de identificação para os responsáveis que levam e buscam as crianças na escola e já houve casos de pequenos que saíram sozinhos do prédio.

O conselheiro tutelar Neimar de Oliveira disse que tem recebido mães da EMEI Érico Veríssimo e que vai notificar a diretora para ir ao Conselho explicar a situação da escola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções