Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

ESCOLA LOBO DA COSTA : Novo prédio será inaugurado

ESCOLA LOBO DA COSTA  : Novo prédio será inaugurado
25 agosto
09:46 2014

Comunidade está entusiasmada e ansiosa em mudar para a “casa nova”, mais ampla, com tudo novo e mais 50 vagas para crianças e bebês.

ESCOLA Infantil ampliará mais 50 vagas

ESCOLA Infantil ampliará mais 50 vagas

O prefeito Eduardo Leite esteve, quinta-feira em visita às obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), localizada no Pestano, zona norte de Pelotas, ao lado da escola antiga, que ampliará as vagas em mais 50. Eduardo ficou satisfeito com o que viu e a diretora da escola, Cláudia Rocha, não escondeu a alegria e a ansiedade, compartilhada por toda a comunidade, que mal pode esperar a hora de mudar para a “casa nova”. A inauguração está prevista para o dia 8 de setembro.

“É muito bom poder entregar à comunidade da Lobo da Costa um espaço muito mais confortável e acolhedor, que trará mais qualidade de vida às 125 crianças e bebês atendidos pela escola”, disse Eduardo.

A Prefeitura de Pelotas investiu R$ 992.091,86, recursos próprios do Município, no prédio de 725 metros quadrados, com mobiliário e brinquedos novos e decoração clara e alegre, com motivos infantis. A estrutura conta com seis salas de aula (cada uma com um banheiro infantil anexo); berçário composto por duas salas amplas (“Brincar” e “Dormir”), com cerca de 20 berços e cadeiras de papá; brinquedoteca; refeitório; banheiro com acessibilidade; sala para direção; secretaria; banheiro para os professores; lavanderia; despensa e pátio coberto. Está quase tudo pronto, resta colocar a cobertura na passarela externa, no entorno no prédio, e chegarem os trocadores de fraldas.

“É um sonho… Uma conquista inenarrável. Um orgulho para a comunidade do Pestano”, disse Cláudia, que está à frente da escola há sete anos, ao lembrar, emocionada, o esforço empenhado para que as crianças tivessem acesso a um espaço em boas condições. “Em cada reunião com o pessoal da Smed eu chorava, porque me doía ver as crianças em um local sem o mínimo de condições humanas. Pedia que tivessem um olhar voltado para a nossa comunidade e eles olharam.” A diretora também lamentava a falta de motivação dos funcionários, que tinham que trabalhar em salas apertadas, com muito calor, ou com poças devido às goteiras em dias de chuva. Ela conta que estão todos, professores e funcionários da escola e pais das crianças, muito animados. Eles acompanharam todo o processo e o resultado superou as expectativas. “É muito gratificante”, confidenciou Cláudia.

Acompanharam o prefeito a vice-prefeita Paula Mascarenhas; o secretário de Educação e Desporto, Gilberto Garcias; o coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégia, Cesar Mendes; a superintendente Loreni Peverada (Smed) e Ana Lúcia Bernardes e Rosana Barros, do RH da Smed.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções