Escola Lobo da Costa recebe reparos
O prédio novo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Lobo da Costa, no Pestano, está passando por alguns ajustes.
O setor de engenharia da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) identificou problemas nos pisos de tacos de madeira de quatro salas de aula no momento da entrega das obras, em setembro do ano passado, e vem solicitando a retificação à empresa contratada por licitação, desde então, para que a escola reafirme o padrão de qualidade, segurança e conforto proposto pelo projeto e seja, efetivamente, um modelo a ser seguido pelas demais instituições da rede municipal de Pelotas.
A troca do piso antigo por tábua corrida, iniciada em 3 de agosto, foi concluída na última segunda-feira, sem custo aditivo ao Município – uma vez que a obra contratada ainda está no prazo para ajustes. Nos próximos dias será realizada a colocação do sinteco, o que exige a evacuação total do prédio por cinco dias, como medida preventiva de saúde.
A troca do piso de quatro das oito salas de aula, acabou por alterar a rotina dos 120 alunos da escola. Ass aulas estão ocorrendo em meio turno para as 80 crianças das turmas de pré e maternal e o berçário está com as atividades suspensas. As obras devem seguir até o final desta semana e o retorno das aulas em horário normal deve ocorrer antes do fim do mês de agosto.