Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Escolas municipais recebem inscrições online a partir desta terça-feira para Pré e 1° Ano

Escolas municipais recebem inscrições online a partir desta terça-feira para Pré e 1° Ano
15 dezembro
08:37 2020
Pais e responsáveis podem indicar até três escolas de interesse
A Rede Municipal de Ensino abre inscrições online a partir desta terça-feira (15), para alunos novos da Educação Infantil Pré 1 e 2 (4 e 5 anos) e para o 1° Ano do Ensino Fundamental (crianças com 6 anos completos até 31 de março de 2021). As inscrições estarão disponíveis pelo portal da Educação do Governo do Estado www.educação.rs.gov.br, no link Chamada Pública Escolar – solicitação de inscrição.
A educação infantil é oferecida em toda a rede municipal, que soma 90 escolas entre Ensino Infantil e Fundamental. A alocação dos alunos se dará pelo sistema da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), através do convênio estabelecido entre Município e Estado. No ato da inscrição, o responsável pelo estudante poderá preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência.
As inscrições online podem ser feitas até o dia 3 de janeiro de 2021. Em caso de perda do prazo para inscrição dos alunos, os responsáveis poderão procurar diretamente a Central de Matrículas, localizada na rua Andrade Neves, 2273. No entanto, a Secretaria Municipal de educação (Smed) reitera que neste momento, em razão da pandemia, é importante que o prazo seja obedecido e a inscrição seja feita online. “O processo se torna mais complicado após o encerramento das inscrições online, pois o processo precisa ser feito de modo manual e os estudantes têm que ser encaixados nas vagas que restam”, esclarece a diretora de Ensino da Smed, Loreni Peverada.
Nos últimos anos, o Município atendeu a todos os pedidos de matrículas de alunos de idade obrigatória, – a partir dos 4 anos – nenhum aluno ficou sem vaga.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções