Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

ESGOTO : Estação elevatória chega à Leopoldo Brod

27 março
08:46 2018

A avenida Leopoldo Brod recebeu as unidades da estação elevatória de esgoto sexta-feira. O equipamento servirá para bombear a água e os resíduos da rede até o destino. Nesta via, a estação está localizada à esquerda, sentido Fernando Osório/BR-116, ao lado do prédio da Saúde.

UNIDADES de bombeamento fazem parte do projeto de requalificação da via

UNIDADES de bombeamento fazem parte do projeto de requalificação da via

“A estação elevatória vai permitir que a rede funcione. O projeto de requalificação da Leopoldo Brod contemplou esgoto”, salienta o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales.

O trecho de 500 metros, onde se processa a requalificação, possui aclives e declives que exigiram a implantação da estação elevatória, para que a água e resíduos recolhidos sigam o percurso até o tratamento. Os tubos do equipamento são padrão da rede coletora, com diâmetros de 150 a 200 milímetros.

A requalificação da avenida Leopoldo Brod conta com investimento de mais de R$ 2,6 milhões e inclui pavimentação asfáltica, meios-fios, calçadas dos dois lados e rampas, drenagem pluvial, rede de esgoto, acessibilidade, paradas padronizadas de transporte coletivo e sinalização horizontal e vertical.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções