Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Espaço Arte ADUFPel-SSind recebe exposição sobre o movimento estudantil durante a ditadura militar

Espaço Arte ADUFPel-SSind recebe exposição sobre o movimento estudantil durante a ditadura militar
19 março
18:12 2014

O mezanino da ADUFPel-SSind recebe, a partir do dia 1º de abril, a exposição “O movimento estudantil durante a ditadura em Pelotas”. A mostra é composta por fotografias selecionadas e organizadas pelo Instituto Mário Alves de Estudos Políticos – IMA e ficará no Espaço Arte da ADUFPel-SSind durante todo o mês de abril.

A exposição faz parte das atividades dos 50 anos do golpe militar no Brasil, organizadas pelo “Comitê pela Verdade, Memória e Justiça”, do qual o sindicato faz parte. O comitê foi criado em junho de 2012 em Pelotas e é composto por diversas organizações sociais, estudantis e sindicais que, juntas, buscam trazer clareza sobre o que de fato foram os 21 anos de horror no país. Segundo a coordenadora do grupo, Débora Kreuz, o debate em Pelotas é historicamente rico, pois a região foi uma importante rota de exílio político.

Marcando a abertura da exposição será realizado um coquetel, a partir das 17h30, e uma roda de conversa sobre o tema. Após a atividade na ADUFPel, o comitê convida a todos para o Boteco da Filosofia, que dará continuidade aos debates sobre os 50 anos do golpe.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções