Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Espaço Arte do Doce encanta visitantes na Fenadoce

Espaço Arte do Doce encanta visitantes na Fenadoce
05 junho
09:24 2018

Uma recepção especial espera cada visitante que adentra a 26ª Fenadoce, que se estende até 17 de junho. Africanos, alemães, portugueses, italianas, francesas: há etnias de todas as partes que ajudaram a consagrar Pelotas como a capital do doce.

O espaço Arte do Doce, projetado pelo artista Plástico Madu Lopes, é pelo segundo ano a grande atração da Fenadoce.

Entre o público o espaço é unanimidade. A pelotense Ana Maria Vasconcellos, 75, disse estar encantada. “O espaço ficou com a característica da Fenadoce: alegre”, afirmou ela, que todos os anos visita a feira pelo menos três vezes por semana. “Temos que valorizar o que é nosso”, salientou. Assim como ela, o vendedor pelotense Leandro também aproveitou para tirar fotos com a família e os personagens da feira.

O passeio pela 26ª Fenadoce, no caso de Dario Neto e Fernanda Muller, é uma comemoração. O casal reside em Porto Alegre e sempre quis conhecer Pelotas. Fernanda contou que resolveu tirar uma semana de férias e fizeram as malas para a cidade como presente de 26 anos de casamento. “Estamos encantados não só com os doces, mas também com os pelotenses”, confidenciaram.

LÚDICO E ARTÍSTICO: PERSONAGENS REPRESENTAM AS ETNIAS

O espaço conta a história dos povos que formaram Pelotas e como cada um contribuiu para a tradição doceira. É uma homenagem às etnias que desenvolveram o município. Artístico, o local foi pensado por Madu Lopes para ser um ambiente lúdico e interativo, ambientado na antiga Pelotas: uma cozinha típica para a produção dos doces, uma confeitaria e muita arte e animação. É com esse ambiente que o público chega à feira. O espaço ainda valoriza os artistas da região, já que conta com profissionais locais para a representação das etnias.

Neste ano quatro novos personagens foram adicionados e completam o time: Joaquim e Manuel (portugueses); as doceiras Eugênia (portuguesa) e sua filha Mafalda; Bernadette (francesa); Antonella (italiana) e sua filha Giovanna; Olga (alemã) e sua filha Ema; Nadia, Jana, Dalila, Mestre Zô e Zuri (africanos); e o poeta Antônio das Rosas e a cantora pelotense Dulce.

SERVIÇO FEIRA
O que:
 Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018
Data: Até 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.
Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções