Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Espanha decide futuro no Maracanã

18 junho
09:40 2014

Abalada pela goleada sofrida na primeira rodada da Copa do Mundo, sendo humilhada pela Holanda com a derrota, de virada, por 5 a 1, a Espanha tem a necessidade de derrotar o Chile, nesta quarta-feira, às 16h, no Maracanã. Qualquer outro resultado pode representar a eliminação precoce da atual campeã do mundo, considerando o saldo de gols: quatro negativos. Já o Chile venceu a Austrália na estreia e sonha com a classificação no Grupo B – mesmo tendo Holanda e Espanha como concorrentes.

Sem palavras para explicar o fracasso contra a Holanda, os espanhóis usam o exemplo de 2010, quando o time estreou com derrota na Copa do Mundo da África do Sul. Só que não foi um fiasco como o deste ano, embora tenha perdido para a pouco expressiva Suíça. O técnico Vicente de Bosque deve mudar a escalação. Pedro Rodríguez, Cesc Fábregas e Javi Martínez podem aparecer nos lugares de Jabi Alonso, Xavi Hernández e Píqué, respectivamente.

Os chilenos falam em surpreender a Espanha. Uma vitória no duelo desta quarta-feira será histórica. Desde o primeiro confronto entre as essas seleções, em 1950, justamente no Maracanã, o Chile jamais conseguiu derrotar a equipe espanhola. Em 10 confrontos, a Espanha venceu oito vezes e houve dois empates. Há quatro anos, na África do Sul, a Fúria ganhou por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.

ESPANHA

Casillas

Azpilicueta

Javi Martínez

Sérgio Ramos

Jordi Alba

Busquets

David Silva

Fábregas

Fábregas deve começar a partida num jogo decisivo para a equipe espanhola

Fábregas deve começar a partida num jogo decisivo para a equipe espanhola

Iniesta

Pedro

Diego Costa

T. Vicente del Bosque

 

CHILE

Bravo

Isla

Medel

Jara

Mena

Diaz

Aránguiz

Vidal

Valdívia

Vargas

Alexis Sánchez

T. Jorge Sampaoli

 

Árbitro: Marc Geiger (Estados Unidos) Horário: 16h. Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

Comentários ()

Seções