Espanha decide futuro no Maracanã
Abalada pela goleada sofrida na primeira rodada da Copa do Mundo, sendo humilhada pela Holanda com a derrota, de virada, por 5 a 1, a Espanha tem a necessidade de derrotar o Chile, nesta quarta-feira, às 16h, no Maracanã. Qualquer outro resultado pode representar a eliminação precoce da atual campeã do mundo, considerando o saldo de gols: quatro negativos. Já o Chile venceu a Austrália na estreia e sonha com a classificação no Grupo B – mesmo tendo Holanda e Espanha como concorrentes.
Sem palavras para explicar o fracasso contra a Holanda, os espanhóis usam o exemplo de 2010, quando o time estreou com derrota na Copa do Mundo da África do Sul. Só que não foi um fiasco como o deste ano, embora tenha perdido para a pouco expressiva Suíça. O técnico Vicente de Bosque deve mudar a escalação. Pedro Rodríguez, Cesc Fábregas e Javi Martínez podem aparecer nos lugares de Jabi Alonso, Xavi Hernández e Píqué, respectivamente.
Os chilenos falam em surpreender a Espanha. Uma vitória no duelo desta quarta-feira será histórica. Desde o primeiro confronto entre as essas seleções, em 1950, justamente no Maracanã, o Chile jamais conseguiu derrotar a equipe espanhola. Em 10 confrontos, a Espanha venceu oito vezes e houve dois empates. Há quatro anos, na África do Sul, a Fúria ganhou por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.
ESPANHA
Casillas
Azpilicueta
Javi Martínez
Sérgio Ramos
Jordi Alba
Busquets
David Silva
Fábregas
Iniesta
Pedro
Diego Costa
T. Vicente del Bosque
CHILE
Bravo
Isla
Medel
Jara
Mena
Diaz
Aránguiz
Vidal
Valdívia
Vargas
Alexis Sánchez
T. Jorge Sampaoli
Árbitro: Marc Geiger (Estados Unidos) Horário: 16h. Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.