ESPERANDO : Cirilo diz “Ainda não fui chamado”
Ele pode ser considerado o símbolo da eficiência defensiva do Brasil. Cirilo foi titular da zaga rubro-negra desde julho de 2012. Só perdeu espaço durante o Campeonato Gaúcho e mesmo assim por causa de uma lesão. Jogador de confiança do técnico Rogério Zimmermann. Apesar de todos esses predicados, o zagueiro vive a angustia da incerteza. Até o momento ele não foi chamado pela diretoria para tratar da renovação de contrato.
“Creio que vou ser chamado para conversar. Talvez, a prioridade esteja sendo dada para aqueles em que é a negociação é mais difícil. Como eu sou da cidade e tenho interesse de ficar, fica para depois”, diz Cirilo. Ele confia na permanência no clube. “Creio que vou ficar, porque se a ideia é a manutenção do grupo”, racionaliza.
Enquanto isso, outro zagueiro está certo, mas ainda não assinou a renovação de contrato. É Ricardo Schneider, que terminou o Gauchão em alta – inclusive, como titular da equipe, justamente na posição de Cirilo. O diretor executivo, Fabrício Marin, diz que a diretoria está conversando com todos os jogadores que participaram do Campeonato Gaúcho.
Quem foi anunciado oficialmente nesta quarta é o gerente de futebol Eduardo Mariano Kobolt. Ele esteve trabalhando no clube no ano passado e, depois saiu para rápida passagem pelo Aimoré.