Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Espetáculo “Camerata Pampeana” acontece nesta quinta no Conservatório

03 julho
08:49 2018

Nesta quinta-feira, o Sesc Partituras promove espetáculo da Camerata Pampeana, às 20h, no Conservatório de Música da UFPEL, com entrada franca. O grupo é liderado pelo maestro Tasso Bangel, criador do lendário Conjunto Farroupilha, que nas décadas de 50 e 60 levou a música e a dança gaúcha a vários países do mundo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.

O espetáculo Camerata Pampeana leva o público a um passeio pela música regional gaúcha tocando clássicos que popularizaram o Conjunto Farroupilha no Brasil e exterior, como Negrinho do Pastoreio e Gauchinha Bem-Querer. Além de composições de Tasso Bangel, que estão presentes no premiado CD Camerata Pampeana – Cidade & Campo. Fazem parte da apresentação Tasso Bangel (acordeão e voz), Gean Veiga (violino), Felipe Karam (violino), Gabriela Vilanova (viola), Philip Mayer (violoncelo), Diego Costa (violão) e Miguel Tejera (baixo).

 Tasso Bangel


Tasso Bangel

Sobre o Sesc Partituras – O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical. O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais. Saiba mais em www.sesc.com.br/SescPartituras

Camerata Pampeana – Pelotas
Sesc Partituras

Data: 05/07 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Conservatório de Música da UFPEL (Rua Félix da Cunha)
Entrada franca

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções