Espetáculo “Quando você me toca” acontece neste final de semana
Sábado e domingo às 19h, apresentações gratuitas de dança-teatro
Tatá dança Simões e Terra de Muitos Chegares, montagens que marcaram a trajetória de quase dez anos do “Tatá – Núcleo de Dança-Teatro”. Sob a coordenação da professora Maria Falkembach (UFPel), o grupo é espaço para criação cênica de estudantes dos cursos de dança e teatro. No sábado e domingo às 19h, conforme divulga, acontecerão apresentações da nova montagem “Quando você me toca”. O local será a sala Carmem Biasoli, à rua Alm. Tamandaré 301. ENTRADA FRANCA.
SINOPSE do espetáculo: “’Quando você me Toca’ é trabalho que explora a superfície do corpo humano, a pele, como elemento de criação artística. A partir do contato entre peles, surgem diferentes sensações e movimentos que atravessam o público, produzem imagens que dançam e materializam a natureza ambígua e ampla do toque. Embora afirme a importância do contato afetivo, do carinho, da ternura e do toque como fonte de vida, o trabalho apresenta essas ideias de modo complexo e aberto. A obra apresenta questões urgentes sobre corpo, gênero, afeto, violência e censura. Esses temas são trabalhados numa linguagem que transita entre a dança-teatro e a performance”.
DIREÇÃO e dramaturgia são de Maria Falkembach. Elenco: Carla Araújo; Carolina Pinto; Evelin Suchard; Nadyne Uakti; João Cruz; Sarasvatii Leão. As coreografias foram criadas pelo grupo. Canção original de Leandro Maia e Maria Falkembach. O figurino é de Taís Prestes, costura de Larissa Martins e iluminação de João Cruz.
(C0G0Y)