Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

ESTÁ DIFÍCIL : “Mundo que não é nosso”

26 abril
08:02 2016

Montanelli explica demora nas contratações pela elevação do padrão salarial

Treze dias depois de sua última partida – derrota de 1 a 0 para o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Copa do Brasil -, a diretoria xavante não conseguiu ainda anunciar contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B. O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, reconhece dificuldade na negociação com jogadores, especialmente em relação aos valores salariais. “Nós estamos entrando numa realidade que não é a nossa, é outro mundo”, afirma.

“Está sendo bem mais complicado do que eu particularmente esperava, porque a diferença de uma Série D para C é bem menor do que da Série C para a B. Essas dificuldades estão atreladas a outra realidade financeira, de contratos mais longos com os jogadores, e nós precisamos tentar o mínimo de erro possível”, justifica o dirigente. A segunda-feira foi de reunião no Bento Freitas, com a finalidade de equacionar essas questões que atrasam o processo de qualificação do elenco do Brasil.

Montanelli diz que contratar está mais complicado do que esperava Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Montanelli diz que contratar está mais complicado do que esperava
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

ESTEIO – Montanelli destaca que o Brasil necessita fazer uma “Copa do Mundo para se manter na Série B” e assim, no próximo ano, poder avançar um pouco mais na competição, conhecendo melhor a realidade do mercado desta segunda divisão nacional. “Na verdade, o Brasil é um clube da Série C, que ganhou uma vaga na B e vai precisar de um tempo para ganhar essa maturidade”, diz o vice de futebol.

A renovação dos contratos, cujo compromisso se encerra em maio, será resolvida nos próximos dias. A tendência é de permanência da quase totalidade do atual elenco. “Esse grupo que nos trouxe até aqui, nos colocando numa segunda divisão de Brasileiro, é que vai ser o esteio dessa campanha na Série B”, completa Montanelli.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções