Diário da Manhã

sexta, 18 de outubro de 2024

Notícias

ESTÁ FORA : Fez apenas o possível

15 agosto
10:02 2014

Farroupilha precisava golear, mas quase acabou goleado outra vez

A missão do Farroupilha para se classificar na Copa Fernandão era apontada como “quase impossível”. O time de Geverton Duarte necessitava vencer por 4 a 0 ou por cinco gols de diferença, caso sua defesa fosse vazada. Mas fez apenas o que foi possível. O Tricolor escapou de sofrer mais uma goleada – desta vez no Nicolau Fico. Com a derrota de 3 a 0, nesta quinta-feira, a equipe fragatense se despediu dessa competição, com o pior aproveitamento entre os 20 participantes. A campanha tem duas derrotas, com oito gols sofridos e apenas um marcado.

Se no jogo de ida, a goleada de 5 a 1 foi fruto de um “apagão” do time no segundo tempo, na partida de ontem o Farroupilha já entrou em campo apagado. Fez uma má atuação, com fracasso técnico e tático. Géverton justificou o baixo rendimento com o cansaço dos jogadores, que tiveram uma partida em campo pesado na segunda-feira – empate por zero a zero com Bagé em jogo da Copa Sul/Fronteira.

Quando o Lajeadense quis, fez os dois primeiros gols. Aos 31, Paulo Josué, Michel e Tiago Machado entraram na área, trocando passes. O lateral mandou a bola no canto e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Paulo Josué puxou o contra-ataque e deu assistência para Michel fazer 2 a 0.

O Farroupilha melhorou um pouco no segundo tempo – inclusive, conseguiu fazer três conclusões a gol. Mas os lances claros de gol seguiram sendo criados pelo time visitante. O Lajeadense fez 3 a 0, aos 32, com Gilmar.

Luis André cercado por quatro adversários: o Lajeadense foi sempre assim – superior em todos os quesitos Foto: Alisson Assumpção/DM

Luis André cercado por quatro adversários: o Lajeadense foi sempre assim – superior em todos os quesitos
Foto: Alisson Assumpção/DM

Ficha Técnica

FARROUPILHA (0)

Samuel; Fuca, Evandro e Adriano (Ihuur); Alair, Carlos Alberto, Luis André e Juliano Madalena (Natã Clei); Boiadeiro e Giliardi (Luis Eduardo); Fábio Alemão. Técnico: Géverton Duarte.

LAJEADENSE (3)

Giovane; Tiago Machado, Laércio, Everton e Márcio Goiano (Rudiero); Marabá, Mateus Santana e Paulo Josué (Igor); Vinícius, Gilmar e Michel (Batista). Técnico: Luis Carlos Winck.

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Árbitro: Francisco Soares Dias; assistentes: Vinícius Jardim Oliano e Christian Freitas de Oliveira. Cartões amarelos: Ihuur e Luis Eduardo (F); Giovane, Everton, Goiano e Mateus Santana (L). Gols: Tiago Machado (31min) e Michel (33min do primeiro tempo); Gilmar (32min do segundo tempo).

Comentários ()

Seções