Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

ESTAÇÃO : Já estamos no Inverno

ESTAÇÃO : Já estamos no Inverno
21 junho
09:25 2022

No Rio Grande do Sul, o clima frio já havia apresentado suas credenciais bem antes do que imaginavam os gaúchos, inclusive com atropelos ao sempre esperado Veranico de Maio. Este ano ele não chegou, em seu lugar chegaram temperaturas de “renguear” muitos seres vivos, de tão negativas que marcavam os termômetros.

Mas, enfim, de forma oficial o Inverno de 2022 está dentre nós, ou vice-versa, desde às 6h14min desta terça-feira(21), horário de Brasília,  para a maior parte do território brasileiro. A exceção fica por conta de partes do Amazonas, Pará e quase a totalidade de Roraima e Amapá, que ficam no Hemisfério Norte. A  fria estação termina em 22 de setembro às 22h4min.

SUL

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – a previsão é de chuvas abaixo da média em grande parte da região, por causa do fenômeno La Niña. No oeste dos três estados e no extremo sul do Rio Grande do Sul, entretanto, as chuvas devem ficar na média ou ligeiramente acima dela, segundo a previsão.

No Rio Grande do Sul, a previsão do tempo para os meses de junho, julho e agosto segundo o Inmet em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) indica que nos próximos meses o clima será bastante rigoroso, devido à chegada das massas de ar frio no Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções