Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Estação Verão Sesc terá ações em sete praias na temporada de férias de 2024

Estação Verão Sesc terá ações em sete praias na temporada de férias de 2024
19 dezembro
22:07 2023

Projeto do Sesc/RS completa 20 anos de atuação promovendo lazer, esporte e diversão, gratuitamente, aos veranistas gaúchos

Completando 20 anos de atuação, o Estação Verão Sesc promove a partir do dia 05 de janeiro de 2024, mais uma edição do projeto que promove esporte, lazer e diversão, gratuitamente, aos veranistas. As ações acontecerão nas praias de Torres, Tramandaí, São Lourenço do Sul, Laranjal (Pelotas), Quintão (Palmares do Sul), Itapuã (Viamão) e Cassino (Rio Grande). A realização é do Sesc/RS em parceria com as prefeituras municipais, além do patrocínio das Farmácias São João nas Casas do Litoral Norte. A abertura oficial será em Tramandaí na tarde de sábado, 06 de janeiro, com show gratuito e aberto ao público da banda “Os Fagundes”, a partir das 17h.

Além dos atrativos tradicionais, como o empréstimo de guarda-sol e materiais esportivos, aulões de ginástica e os banhos de mar acessíveis, para pessoas com mobilidade reduzida, atividades exclusivas estão sendo preparadas para a edição. Em Tramandaí, no dia 13 de janeiro, e em Torres, no dia 14, a medalhista olímpica da Seleção Brasileira Fernanda Garay conduzirá oficinas de vôlei, gratuitas, na beira da praia. Já no dia 20, acontece a terceira edição do Dia da Inclusão, que é dedicado a tornar as atividades de praia inclusivas para todos os públicos. A programação completa também inclui aulas de surfe, caminhadas e diversas outras ações, e será divulgada em breve.

“Há 20 anos, a ideia do Estação Verão nasceu quando identificamos que havia uma demanda muito grande dos clientes que deixavam de frequentar as atividades do Sesc em suas cidades, como a academia e as ações recreativas, para irem veranear nas praias, que ainda eram muito restritas de oportunidades neste sentido”, lembra a coordenadora do Estação Verão Sesc, Melissa Stoffel. “Foi assim que buscamos uma forma de levar o esporte e o lazer para a beira do mar, para que as pessoas pudessem curtir mais as férias, usufruindo de iniciativas em prol de sua saúde e diversão. Estamos indo para 2024 animados e com grande expectativa para mais esta edição”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções