Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

ESTÁDIO CASTELÃO : Zimmermann estreia hoje como técnico do Xavante contra o Sampaio Corrêa

04 setembro
08:37 2018

Um jogo entre dois times estacionados na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Brasil ficou fora do Z-4 por apenas duas nas últimas 12 rodadas. O Sampaio Correa está entre os últimos quatro colocados há 10 rodadas da competição. O rubro-negro não venceu nenhuma vez como visitante nesta edição da Série B. Já o time maranhense não ganha em casa desde o dia 9 de junho e conseguiu apenas uma vitória nas últimas 14 partidas.

Esse é o cenário turvo dos dois times que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 25ª rodada da Série B. O Brasil pode até sair do Z-4 nesta rodada, caso vença o Sampaio e conte com tropeços do Paysandu (joga com o São Bento em Sorocaba) e do Criciúma (enfrenta o Juventude em Caxias do Sul). Já a equipe maranhense não sai da penúltima colocação – mesmo que deixe de campo logo mais com a vitória.

O Brasil é o 18º colocado, com 25 pontos. Não vence há cinco rodadas: quatro empates e uma derrota. A principal esperança da torcida xavante é o técnico Rogério Zimmermann, que fará nesta terça a estreia em sua terceira passagem pelo clube. “Minha preocupação é melhorar o que vinha sendo feito, porque não era suficiente para deixar o clube numa situação mais tranquila”, afirma o treinador.

Zimmermann teve pouco tempo para trabalhar com o grupo, porque chegou ao clube na quarta-feira. Assim deve mudar pouco a equipe, mas não há pista de qual será a escalação para enfrentar o Sampaio Correa.

Brasil enfrenta o Sampaio Correa no Maranhão: vitória pode possibilitar saída da zona de rebaixamento Foto: Jonathan Silva/AI ECP

Brasil enfrenta o Sampaio Correa no Maranhão: vitória pode possibilitar saída da zona de rebaixamento
Foto: Jonathan Silva/AI ECP

Sistema

Na partida passada, o Brasil jogou pela primeira vez na temporada com o sistema de três zagueiros. O histórico de Rogério Zimmermann não indica a manutenção desse posicionamento em campo. A tendência é que a equipe volte a atuar no 4-2-3-1. O treinador apontou a preferência por jogadores com mais experiências e, principalmente, personalidade em função do momento de difícil na competição.

A dúvida é quem será um dos três meias: Valdemir, Toty ou até mesmo a presença de Tiago Cametá no meio-campo. No comando do ataque, a expectativa é que Luiz Eduardo esteja com a camisa nove.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

SAMPAIO CORREA

Gustavo Busatto

Luiz Gustavo

Maracás

Rogério

Julinho

Adilson Goiano

Jocinei

Fernando Sobral

Mateusinho

Bruninho

William Barros

Técnico: P. Roberto Santos

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Rafael Dumas (Nirley)

Alex Ruan

Leandro Leite

Itaqui

Valdemir (Toty)

Pereira

Lourency

Luiz Eduardo

Técnico: Rogério Zimmermann

  • Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA
  • Data: 4/9/2018 (terça-feira)
  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)
  • Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
  • Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções