ESTÁDIOS : Boca do Lobo possui alvará
Não será pela falta de alvará da Boca do Lobo que a Divisão de Acesso terá seu início adiado.
O estádio do Pelotas está em condições de ser sede de jogos até o dia 15 de setembro. O que está faltando é o reenvio da documentação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), atendendo solicitação feita em dezembro pela entidade.
O presidente da FGF, Francisco Novelletto, anunciou domingo o cancelamento da segunda e da terceira divisões, porque “nenhum laudo para liberação dos estádios foi concedido pelo Corpo de Bombeiros”. O dirigente reafirmou ontem que só irá marcar o começo do Acesso, quando os “16 estádios estiverem liberados”.
A Boca do Lobo não será problema para o começo da competição na data inicialmente marcada. O gerente administrativo do Pelotas, Marcos Planela Barbosa, informou que nesta terça-feira irá reenviar todos os laudos para a FGF. “O que está faltando é o reenvio dos documentos, o que deveria ter sido feito até o dia 5 e nós não fizemos. Vamos fazer amanhã (terça-feira)”, afirma.
Novelletto reconhece que os Bombeiros e a Brigada Militar estão seguindo a lei, que “exige padrão Fifa em todos os estádios”. Para ele, esse rigorismo da legislação irá “terminar com os dirigentes nos clubes de futebol”.